Telegram ganha recurso de tradução de chats e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Telegram ganha recurso de tradução de chats e mais novidades
Imagem: Christian Wiediger/Unsplash

A primeira grande atualização do Telegram em 2023 estreou com diversos recursos úteis para os usuários. As novidades foram compartilhadas no blog oficial do aplicativo para iOS e Android.

Um dos destaques é o recurso de tradução de conversas inteiras em chats individuais, grupos e canais. Exclusivo para os usuários premium, a opção aparece na parte superior das conversas e converte os textos em tempo real para diferentes idiomas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale citar que a função “Traduzir mensagens” pode ser usada por todos os usuários do app. Contudo, é necessário clicar individualmente em cada mensagem e selecionar a troca de idioma.

Recurso de Tradução de Conversas Inteiras está disponível para usuários premium.Recurso de Tradução de Conversas Inteiras está disponível para usuários premium.Fonte:  Telegram/Divulgação 

Novidades em emojis

Outra novidade do Telegram é o Criador de Fotos de Perfil, que transforma qualquer sticker ou emoji animado em um avatar para a conta, grupos ou canais. Disponível para todos os usuários, também é possível sugerir ou alterar a foto de um contato.

O app também recebeu novos pacotes de emojis personalizados e interativos, sendo alguns deles criados exclusivamente para serem fotos de grupos e perfis. Ademais, agora eles serão classificados em categorias para facilitar a busca.

Criador de Fotos de Perfil deixará as contas mais personalizadas.Criador de Fotos de Perfil deixará as contas mais personalizadas.Fonte:  Telegram/Divulgação 

Maior controle de mídias

A atualização do Telegram oferece maior controle sobre as mídias recebidas. O usuário pode selecionar os arquivos que serão salvos automaticamente no dispositivo por tamanho, tipo e de quais contatos, grupos ou canais.

Do outro lado, os administradores também podem definir quais mídias são permitidas em grupos e canais. Por exemplo, é possível limitar as interações nas conversas para apenas mensagens de voz, vídeos e fotos.

Usuários terão maior controle dos conteúdos baixados nos dispositivos.Usuários terão maior controle dos conteúdos baixados nos dispositivos.Fonte:  Telegram/Divulgação 

Mais novidades do Telegram

O Telegram passará a exibir um gráfico de pizza com os detalhes do uso de dados de Wi-Fi e redes móveis e permitir o ajuste das configurações de download automático. O mesmo recurso foi adicionado ao Uso de Armazenamento na última atualização.

Por fim, o app também anunciou um novo formato de login rápido com Apple ID e Conta Google sem a necessidade de códigos de SMS. Contudo, os usuários ainda precisam inserir o código de Verificação em Duas Etapas caso a opção esteja ativada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.