App da Netflix é atualizado com novo design mais responsivo

1 min de leitura
Imagem de: App da Netflix é atualizado com novo design mais responsivo
Imagem: TecMundo/Reprodução

O aplicativo da Netflix para celulares foi atualizado na noite de segunda-feira (16) com um novo design mais responsivo e com novas animações. Disponível inicialmente para iOS (iPhone), a nova versão do app já pode ser instalada via App Store.

Entre as novidades, o app da Netflix para iPhones agora conta com uma nova página inicial. No lugar de um banner de fundo destacando alguma produção, os usuários agora contam com um card com os botões "Assistir" e "Minha Lista". Aqui, ao mover o celular, também é possível notar um efeito paralaxe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

NetflixNova página inicial da Netflix (à direita) está mais organizada.

A navegação também ficou mais fluida. Agora, é possível acessar diferentes categorias, buscar novos conteúdos, alternar entre os perfis de usuário e voltar à tela inicial com poucos toques e em diferentes áreas do app.

Novos efeitos e animações

O ex-designer de interface de usuário (UX) da Netflix, Janum Trivedi, que trabalhou no projeto de redesign do app, destaca que há um novo efeito com cores gradientes nos papéis de parede a partir da arte de capa de cada produção que for destacada. Assim, cada vez que o banner for substituído, o usuário poderá ver uma nova cor.

app NetflixAplicativo da Netflix agora tem novos efeitos degradê de cor.

Também existem novos efeitos e animações ao carregar o app, trocar de perfil, abrir ou fechar produções e mais. Trivedi também cita que a nova versão do app da Netflix inclui efeitos hápticos para a navegação.

Ainda não há detalhes, entretanto, sobre o lançamento da nova versão do app da Netflix para dispositivos Android. Nas versões para Web e iPadOS, o aplicativo também permanece sem alterações.

Coincidentemente, ontem a Netflix completou 15 anos desde que ingressou no mercado de streaming. A empresa, entretanto, foi fundada em 1997 e concentrava seus negócios no aluguel de DVDs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.