Microsoft torna uso do Excel mais fácil com 'fórmulas automáticas'

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft torna uso do Excel mais fácil com 'fórmulas automáticas'
Imagem: Windows

A versão web do Excel ganhou novas ferramentas para facilitar o uso de fórmulas no programa de planilhas. A Microsoft adicionou os recursos de automação sugestões de fórmula e fórmula por exemplo ao software que acompanha o Microfost 365.

As novas funções estão explicitas em seu nome, como as sugestões de fórmulas. Ao digitar "=" (igual) em uma célula, o Excel vai sugerir qual fórmula usar, seja soma, contagem ou média, por exemplo, baseado nos dados ao redor. Infelizmente, ele funciona apenas em inglês por enquanto (lembrando que o uso dos "." e "," nos números em inglês são opostos ao português, como o número 1.234, que vira 1,234, ou o 2,5, que se torna 2.5).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso não é nenhuma novidade para quem usa o Planilhas do Google, ou mesmo o Excel, que conta com a AutoSoma. A grande questão é que a ferramenta promete economizar mais tempo do usuário.

Os novos recursos adicionados pela Microsoft ao Excel prometem economizar tempo dos usuários do software de planilhas.Os novos recursos adicionados pela Microsoft ao Excel prometem economizar tempo dos usuários do software de planilhas.Fonte:  Mika Baumeister/Unsplash 

A automação do Excel segue ainda com o recurso fórmula por exemplo. Também não é uma grande inovação, pois ele se parece com o Flash Fill, que detecta os padrões para preencher a coluna. O novo analisa as informações que o usuário está combinando nas células e gera a fórmula.

A Microsoft publicou ainda vídeos exemplificando como funcionam as duas novidades. Confira:

Sugestões de fórmula

Fórmula por exemplo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.