Tesla Model S e X ganham integração com Steam; veja vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model S e X ganham integração com Steam; veja vídeo
Imagem: Jp Valery/Unsplash

O presente de natal da Tesla para os donos dos carros Model S e X da montadora é a integração com a Steam. Em sua conta oficial no Twitter, a fabricante de veículos elétricos anunciou a chegada de milhares de jogos, cerca de dez meses após Elon Musk revelar o recurso.

A chegada da Steam aos carros faz parte da atualização de fim de ano. No vídeo divulgado pela Tesla, o sistema de infoentretenimento do carro roda a Steam Beta, mostrando, por exemplo, o game 'Cyberpunk 2077'.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Infelizmente para os donos de Model S e X mais antigos, a novidade só chega em versões mais atuais dos veículos, os Plaid, que começaram a andar nas ruas em 2021. Esses carros contam com GPUs RDNA 2 e chips Ryzen da AMD no sistema. A GPU é a mesma por trás do PlayStation 5.

Os automóveis da Tesla já contavam com jogos, como 'Cuphead', 'PUBG Mobile' e 'Fallout Shelter'. A chegada da Steam aos carros adiciona milhares de games do catálogo da plataforma, não apenas poucas opções.

Games como 'Cyberpunk 2077' podem ser jogados nos Tesla Model X e S mais recentes.Games como 'Cyberpunk 2077' podem ser jogados nos Tesla Model X e S mais recentes.Fonte:  Tesla 

Vale lembrar que não será possível dirigir e jogar ao mesmo tempo, depois que a Tesla teve problemas com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA). Ou seja, provavelmente não vai dar para jogar com o carro em movimento.

Outras novidades na atualização dos carros da montadora são o uso da câmera para monitorar animais quando em Dog Mode ou Sentry Mode, criar uma orquestra de luxes com diversos veículos com o Light Show e o Track Mode para performance do Model Y.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.