WhatsApp libera envio de mensagem para você mesmo no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera envio de mensagem para você mesmo no iOS
Imagem: Shutterstock

A função de enviar mensagem para você mesmo no WhatsApp começou a ser liberada de forma oficial pelo mensageiro da Meta na última semana. O aguardado recurso, já disponível em concorrentes como o Telegram, chega primeiro à versão estável do app para iOS.

De acordo com o WABetaInfo, a atualização mais recente do serviço, na versão para o iPhone, passou a mostrar o próprio número do usuário na lista de contatos. Dessa forma, basta tocar na opção referente ao seu telefone, na aba de conversas, para começar a mandar mensagens, de maneira simples e rápida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso promete ser de grande utilidade para salvar mensagens importantes, armazenar links acessados com frequência, guardar fotos e vídeos para ver posteriormente e fazer anotações, entre outras coisas. conversa com o seu número será criptografada de ponta a ponta e ficará visível em todos os dispositivos conectados.

O seu próprio número de telefone já aparece na lista de contatos do WhatsApp.O seu próprio número de telefone já aparece na lista de contatos do WhatsApp.Fonte:  TecMundo/Reprodução 

Vale ressaltar que conversar com você mesmo no WhatsApp é algo que o mensageiro permite atualmente, mas somente por meio de gambiarras — criar um grupo de conversa e incluir o seu número é uma delas. Versões não oficiais do app também disponibilizam a ferramenta, embora o uso não seja recomendado.

Atualize o WhatsApp

A função de enviar mensagem para você mesmo no WhatsApp para iPhone está disponível na versão mais recente do mensageiro, que chegou à loja oficial do iOS no último dia 10. No entanto, nem todos os usuários estão recebendo o recurso de imediato.

Além de criptografadas, as mensagens ficam acessíveis nos dispositivos conectados.Além de criptografadas, as mensagens ficam acessíveis nos dispositivos conectados.Fonte:  TecMundo/Reprodução 

Para verificar se a ferramenta já chegou ao seu celular, baixe o WhatsApp para iOS 22.23.74 na App Store, caso ainda não tenha atualizado. A funcionalidade deve estar disponível para mais usuários nos próximos dias.

A novidade também já apareceu em testes no WhatsApp para Android, mas ainda não há previsão de lançamento na plataforma do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.