WhatsApp agora pode ser usado em mais de um celular Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora pode ser usado em mais de um celular Android
Imagem: Shutterstock

O WhatsApp finalmente começou a permitir a utilização da mesma conta no aplicativo em mais de um celular. A plataforma começou a testar publicamente, na versão beta do Android, a opção de cadastrar um smartphone secundário para ser utilizado com o mesmo perfil.

A novidade começou a aparecer a partir da edição 2.22.21.6 do WhatsApp Beta para o Android. Caso a solução já esteja disponível para você, a opção de cadastrar o dispositivo secundário aparecerá na tela de cadastro do WhatsApp em seu celular, em uma janela chamada "Conectar um dispositivo."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WhatsAppFonte: WABetaInfo

Assim como a utilização no PC ou em um tablet, o usuário precisas escanear um QR Code para vincular os dois aparelhos. Com o processo concluído, o histórico de mensagens será sincronizado entre os dois aparelhos, mas com algumas limitações — a visualização do catálogo de figurinhas, por exemplo, não estará disponível.

Até quatro celulares na mesma conta

De acordo com o WABetaInfo, o uso de um celular extra na conta do WhatsApp entra no cálculo de dispositivos conectados no perfil, como no navegador web ou tablet. Ou seja, é possível vincular seu perfil com até quatro smartphones.

É importante ressaltar que o procedimento também promete manter a criptografia de ponta-a-ponta em todos os aparelhos. Ou seja, além de sincronizadas, as mensagens permanecem seguras.

Apesar de já estar sendo distribuída, a novidade ainda está limitada a um grupo de usuários do WhatsApp Beta. Com isso em mente, pode ser que nem todos os testadores no Android recebam a novidade ainda hoje. A dica é manter o aplicativo atualizado em todos os seus aparelhos para garantir que a solução chegará o mais rápido possível para você!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.