WhatsApp melhora função de enviar mensagens para o próprio número

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp melhora função de enviar mensagens para o próprio número
Imagem: Mourizal Zativa/Unsplash

Uma recente atualização do WhatsApp beta para Android e iOS está testando a ferramenta “Messages with yourself” (“Mensagem com você mesmo”, em tradução livre). Basicamente, a novidade facilita o envio de mensagens para o próprio número.

Conforme as imagens do WABetaInfo, a função adiciona a legenda “Mensagens para você mesmo” ao número da própria pessoa na lista de contatos. Um detalhe que ajuda a diferenciar o contato pessoal dos outros números.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Função "Messages With Yourself" está disponível no WhatsApp beta.Função "Messages With Yourself" está disponível no WhatsApp beta.Fonte:  WABetaInfo/Reprpdução 

Enviar mensagens para o próprio número não é uma novidade no WhatsApp. Muitos usuários costumam criar “grupos solos” – somente com eles mesmos – e usá-los para anotações ou listas de tarefas.

Aparentemente, a função “Messages With Yourself” deve apenas simplificar a busca pela "conversa individual". Lembrando que, na versão estável do mensageiro, o número próprio do telefone não aparece na lista de contatos.

Ademais, o WABetaInfo destaca que muitos usuários da versão beta do WhatsApp notaram melhorias na sincronização dos chats com o próprio número. Por exemplo, as mensagens sempre são rapidamente sincronizadas com outros dispositivos vinculados à conta.

Disponível nas versões beta do Android e iOS

A função “Messages With Yourself” foi lançada na versão 2.22.24.2 do WhatsApp beta para Android. Para os donos de iPhone, a novidade também estreou no iOS após o lançamento da atualização 22.23.0.70.

A funcionalidade deve aparecer para mais usuários beta nos próximos dias. Entretanto, não há previsão de quando o recurso será disponibilizado para o público geral do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.