PC Manager é o app da Microsoft que funciona como o CCLeaner

1 min de leitura
Imagem de: PC Manager é o app da Microsoft que funciona como o CCLeaner
Imagem: Microsoft

Um novo app da Microsoft em fase beta apareceu na página oficial da empresa, o PC Manager. Aparentemente, o programa serve para ajudar a organizar seu drive e otimizar a performance do seu PC, de maneira muito similar ao famoso CCLeaner, mas com o selo oficial da Microsoft.

Como podemos ver na captura de tela abaixo, o PC Manager inclui funções como gerenciamento do armazenamento e de processos, uma checagem de "saúde do computador" e uma lista dos aplicativos que são iniciados automaticamente com o Windows quando você liga o computador. Também tem um botão "boost" da memória RAM, que limpa a memória de processos que não estejam sendo utilizados no momento e arquivos temporários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Captura de tela das configurações disponíveis no PC Manager (beta).Captura de tela das configurações disponíveis no PC Manager (beta).Fonte:  The Verge 

São ferramentas e configurações que já estão disponíveis no Windows 10 e 11. O que o PC Manager faz é juntar essas opções em apenas um lugar, de maneira mais fácil e intuitiva para acessar e utilizar. Temos até um botão para mudar seu navegador padrão de maneira bem mais simples.

App em fase beta

O aplicativo está em sua fase beta e ainda não foi globalmente disponibilizado, tendo sido encontrado na versão chinesa do site oficial da Microsoft. Isso pode ser um indicativo de que a empresa não vai promover o app em todos os mercados onde está presente, talvez dando preferência para países onde notebooks e PCs mais lentos - e mais baratos - são comuns. Se for o caso, não é um chute arriscado imaginar que essa lista deve incluir o Brasil.

Para quem estiver interessado em experimentar o app em sua fase beta, é possível baixá-lo do site em chinês mesmo (clicando no primeiro botão da página). O instalador e o programa em estão em inglês, mas podem ocorrer bugs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.