Chrome ganha melhorias para tablets Android; confira

1 min de leitura
Imagem de: Chrome ganha melhorias para tablets Android; confira
Imagem: Google

A Google destacou nesta semana novas ferramentas para melhor organizar e aproveitar as abas do Chrome em tablets Android. A empresa detalha maneiras de navegar entre as abas abertas no navegador e não se perder, a fim de impulsionar sua produtividade aproveitando a tela maior.

Confira abaixo as novidades mais recentes lançadas pela Google para os tablets Android, visando aquecer a competição contra a Apple e sua consolidada linha de iPads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para encontrar suas abas

Abrir muitas abas ao mesmo tempo no Chrome faz suas guias ficarem cada vez menores, o que pode dificultar a navegação entre elas. Para contornar isso nos tablets, a Google destaca que você pode navegar entre as abas mais facilmente usando o movimento de arrastar na barra de endereços, em vez de acertar o toque diretamente na aba.

Fonte:  Google 

Também é possível restaurar rapidamente a última aba fechada e, para evitar acidentes, o botão de fechar a aba vai ficar oculto se sua guia ficar pequena demais.

Para tornar ainda mais fácil encontrar uma aba específica, usuários do Chrome em tablets Android também podem usar a grade de abas. O recurso mostra todas suas abas abertas numa área específica, em grade, com imagens de cada página para ajudar na visualização.

Fonte:  Google 

Produtividade, desktop e funções futuras

A Google destaca também o recurso de "arrastar e soltar", que você pode usar para guardar imagens, textos e até links. Basta abrir o Chrome e um app como o Gmail, Fotos ou Keep lado a lado e arrastar e soltar o conteúdo que lhe interessa do navegador para o outro app.

Fonte:  Google 

O Chrome também tem uma função interessante de permitir a visualização de um site em seu layout para computadores desktop, em vez da versão mobile que normalmente aparece automaticamente nesses dispositivos. Você pode configurar um site para sempre aparecer em sua versão desktop quando você o acessa pelo tablet.

Por fim, a Google menciona mais uma função útil de organização de abas, mas que ainda não está disponível nos tablets: a possibilidade de agrupá-las. Em breve, segundo a empresa, esse recurso chegará também a esses dispositivos Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.