iPadOS 16 e macOS Ventura serão lançados segunda-feira (24)

1 min de leitura
Imagem de: iPadOS 16 e macOS Ventura serão lançados segunda-feira (24)
Imagem: Apple/Divulgação

Apresentados na WWDC 2022, evento da Apple realizado em junho, os novos iPadOS 16 e macOS Ventura serão lançados na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro. A informação foi divulgada pela própria Maçã após o anúncio do iPad Pro M2 na tarde de ontem (18).

Confira algumas novidades e quais dispositivos receberão os sistemas operacionais na próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidade do iPadOS 16, o Stage Manager colabora com a produtividade dos usuários.Novidade do iPadOS 16, o Stage Manager colabora com a produtividade dos usuários.Fonte:  Apple/Divulgação 

Novas funcionalidades do iPadOS 16

Uma das novidades do iPadOS 16 é o recurso Stage Manager, que permite abrir várias janelas sobrepostas simultaneamente. Indicado para usuários multitarefas, a funcionalidade organiza automaticamente as janelas abertas e possibilita deixá-las em diferentes posições.

Segundo a Apple, a nova versão do sistema operacional para iPads também traz melhorias para os aplicativos Mensagens e Mail. Bem como, a plataforma apresenta os novos apps colaborativos Freeform e iCloud Shared Photo Library.

Quais iPads receberão o iPadOS 16?

O iPadOS 16 será disponibilizado gratuitamente para os tablets iPad (a partir da 5ª geração), iPad mini (a partir da 5ª geração), iPad Air (a partir da 3ª geração) e todos os modelos do iPad Pro.

macOS estará disponível para diversos modelos de iMac e MacBook.macOS estará disponível para diversos modelos de iMac e MacBook.Fonte:  Apple/Divulgação 

Novos recursos do macOS Ventura

Criando um padrão entre as plataformas, a Apple também trará o recurso Stage Manager ao macOS Ventura. Segundo a marca, o sistema operacional para os computadores Mac receberá novos aplicativos de Relógio e Previsão do Tempo.

Outra novidade é a reformulação da área Preferências do Sistema, que agora se chamará Configurações do Sistema. Então, o menu terá um visual semelhante ao design do iOS para iPhones e iPadOS para iPads.

Por fim, o macOS Ventura terá importantes funcionalidades para videochamadas. O Continuity Camera permite que os usuários usem o iPhone como webcam, enquanto o Handsoff possibilita transferir as chamadas do smartphone para o Mac e vice-versa.

Quais modelos de Macs receberão o macOS Ventura?

O macOS Ventura estará disponível para os computadores iMac, iMac Pro, MacBook Pro (modelos lançados a partir de 2017), MacPro (modelos lançados após 2019), MacBook Air, Mac Mini (modelos a partir de 2018) e Mac Studio 2022.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.