Falha no Windows 10 confunde usuários com mensagens de erro

1 min de leitura
Imagem de: Falha no Windows 10 confunde usuários com mensagens de erro
Imagem: Shutterstock

Alguns usuários estão experimentando uma falha na instalação da atualização mais recente do Windows 10, lançada no começo desta semana. Parte dos afetados acabam enfrentando sérios problemas com o update.

O KB5017308 faz parte da rodada mensal de patches da Microsoft. Ele é tido como importante para os usuários do Windows 10 por resolver problemas de segurança do sistema operacional e também corrige bugs da área de trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, parte dos usuários não consegue instalar o patch e acaba recebendo mensagens de erro estranhas e inúteis, já vistas anteriormente. São elas o erro 0x800f081f, erro 0x8000ffff, erro 0x8007007e e erro 0x80073701.

Isso acontece, de acordo com relatórios no hub de feedback da Microsoft, porque a atualização é baixada, mas, durante a tentativa de instalação, cai. Nos piores casos, os computadores entram em um loop de reinicialização.

Uma saída para os usuários do sistema operacional Windows 10 é tentar realizar a instalação manualmente e obter a atualização do Catálogo do Microsoft Update, de acordo com o Windows Latest. Mas, vale o adendo: não há garantias de que vai funcionar para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.