Windows 11: atualizações menores trarão funções extras do 22H2

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: atualizações menores trarão funções extras do 22H2
Imagem: Windows Blog

Quem está esperando pela grande atualização 22H2 do Windows 11, provavelmente terá algumas surpresas nos próximos dias, principalmente quando o lançamento tiver início por volta do dia 20. É que, embora o update seja enviado na forma “feature-locked”, ou seja, do jeitinho que está, a Microsoft trabalha também em pequenos pacotes de recursos chamados "Momentos", que deverão chegar em outubro.

De acordo com o WindowsLatest, embora a atualização Windows 11 22H2 já esteja disponível para os usuários dos canais Bet e Dev, ela não incluirá, ao ser distribuída globalmente, alguns recursos esperados como guias ou uma nova barra lateral no Explorador de Arquivos. Tudo isso virá, mas não no dia do lançamento, e sim a bordo de atualizações menores, chamadas de Momentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso vai acontecer simplesmente porque a Microsoft incluiu esses recursos bem mais tarde ao sistema operacional, pois não deu tempo de serem finalizados a tempo da primeira grande atualização deste ano.

Fonte: Microsoft/Reprodução.  Microsoft 

Fonte: Microsoft/Reprodução.

O que chegará nos Momentos a partir de outubro?

A Microsoft já está se preparando para, logo em seguida ao lançamento do Windows 11 22H2, liberar a primeira atualização "Momento" provavelmente na primeira semana de outubro. Ela deverá trazer a opção de adicionar guias e uma nova barra lateral do Explorador de Arquivos, além de habilitar um recurso chamado "Ações sugeridas".

Essa última opção irá fornecer dicas aos usuários sobre as próximas etapas do seu trabalho. Por exemplo, se você copiar uma data no Microsoft Teams, as ações sugeridas abrirão, automaticamente, um prompt solicitando que o usuário adicione ela ao Calendário.

Já o “Momento 2” do Windows 11 é provável que esteja sendo preparado pela Microsoft, pois foram vistas recentemente no Github algumas referências à Build 229xx interna. Essa suposição se deve ao fato de a empresa estar testando a primeira atualização “Momento” com a compilação interna 228xx. A atualização Momento 1 deve chegar como cumulativa em outubro, mas o 2 deverá vir apenas no ano que vem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.