Android 13 ganha versão customizada para celulares Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Android 13 ganha versão customizada para celulares Motorola
Imagem: GNT

O Android 13 mal teve seu lançamento oficial e entusiastas do sistema já estão preparando ROMs customizadas para levar a atualização de maneira não oficial a mais dispositivos. Alguns dos primeiros celulares a receberem essas versões de fãs são os Moto G60 e G40 Fusion e os OnePlus 5 e 5T.

O motivo para esses aparelhos estarem entre os primeiros a receberem as versões customizadas é a natureza mais amigável de seus sistemas à programação de terceiros. Segundo informações do XDA-Developers, de onde vêm as ROMs, elas estão relativamente estáveis e devem funcionar bem nos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Android 13 customizado rodando no Moto G60.Android 13 customizado rodando no Moto G60.Fonte:  XDA-Developers 

Quem estiver interessado em testar a versão customizada do Android 13 nos aparelhos Motorola pode fazer isso seguindo as instruções deste link. Enquanto isso, usuários dos dispositivos OnePlus devem clicar neste link.

É importante destacar, no entanto, que essas não são instalações simples como usar o LineageOS para conseguir novas versões do Android em dispositivos não suportados. É necessário um certo conhecimento técnico e, para sua segurança, é importante saber principalmente como reverter para o firmware padrão de fábrica, em caso de problemas com a ROM não oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.