Microsoft celebra 15 anos de OneDrive com novo design

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft celebra 15 anos de OneDrive com novo design
Imagem: Microsoft

Para homenagear o 15º aniversário do OneDrive, a Microsoft anunciou uma nova página principal para a plataforma, nomeada de OneDrive Home. Inclusive, a novidade é semelhante ao painel inicial exibido ao abrir a versão online do Office.

O OneDrive Home exibirá a lista de arquivos dos usuários em ordem daqueles que foram acessados recentemente. Além disso, também será possível pesquisar por documentos filtrando os diferentes tipos de arquivo, como Word, Excel, PowerPoint e PDF.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aparentemente, o objetivo do One Drive Home é oferecer uma central para manter a organização dos usuários. Segundo a companhia, a novidade estará disponível aos usuários nos próximos meses.

A nova página inicial do OneDrive, disponível em breve.A nova página inicial do OneDrive, disponível em breve.Fonte:  Microsoft/The Verge/Reprodução 

A coluna 'Atividade' (Activity) notificará os usuários quando alguém deixar um comentário em algum documento compartilhado. Como é possível observar na imagem acima, no canto direito também há uma nova área de acesso rápido.

15 anos de OneDrive

“Nossa história começou em agosto de 2007, quando a Microsoft lançou seu sistema de armazenamento em nuvem para permitir que as pessoas compartilhem e sincronizem seus arquivos na nuvem”, foi descrito em uma publicação oficial da empresa.

A Microsoft também anunciou um recurso semelhante ao Stories do Instagram, contudo, a novidade só está disponível aos usuários do OneDrive na Austrália. A companhia ainda não divulgou a previsão de lançamento da funcionalidade para outras regiões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.