WhatsApp testa novos emojis animados de coração

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa novos emojis animados de coração
Imagem: Pixabay

O WhatsApp beta para Android ganhou mais uma atualização nessa quarta-feira (10), trazendo algumas novidades que podem chegar em breve à versão estável do mensageiro, sendo liberadas para o público em geral. Entre elas, estão novos emojis animados.

Desenvolvido desde junho, de acordo com o WABetaInfo, o recurso inclui figurinhas de coração com cores diferentes das existentes no app de mensagens, no momento. Elas têm um tamanho maior e efeito de animação, permitindo deixar as conversas com os contatos mais divertidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A movimentação é semelhante à encontrada no emoji do coração vermelho animado, muito popular entre os usuários do mensageiro da Meta. Surgindo em tamanho maior, a figura simula os batimentos cardíacos ao ser enviada durante um bate-papo na plataforma.

Novos corações coloridos e animados do WhatsApp.Novos corações coloridos e animados do WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Esses novos emojis animados do WhatsApp contemplam corações em diversas cores, como azul, branco, verde, preto e amarelo, entre outras. Como têm significados diferentes, conforme a tonalidade, as figuras podem ser utilizadas nas mais variadas situações.

Disponibilidade para todos

Por enquanto, os novos emojis de coração animados estão disponíveis apenas para testadores selecionados, que baixaram a atualização WhatsApp beta para Android 2.22.18.8. Mas a funcionalidade deve ser ampliada para mais participantes do programa Google Play Beta, em breve, segundo a publicação.

Como se trata de um recurso mais simples, a novidade provavelmente não demorará a ser lançada na versão estável do mensageiro, apesar de não haver uma data definida para isso. Os emojis também devem chegar às outras versões do app.

Outras melhorias já confirmadas para o mensageiro são a aguardada função de esconder o status online, bastante solicitada pelos usuários e que aumenta a privacidade, e um prazo maior para apagar mensagens enviadas, superior a dois dias. Sair de grupos sem que os demais participantes sejam alertados é mais uma novidade prevista para estrear no serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.