Tinder é usado no trabalho e durante as reuniões, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Tinder é usado no trabalho e durante as reuniões, diz pesquisa
Imagem: bruce mars/Unsplash

Com a volta das pessoas aos escritórios, ainda que no modo híbrido, um recurso muito popular no Tindero Modo Trabalho – também está retornando aos ambientes laborais, com toda a discrição que um app de relacionamentos requer. Criado em 2017, a funcionalidade, que pode ser acessada diretamente do computador da empresa, teve uma média de 1 milhão de cliques no mundo inteiro, antes da pandemia.

Para embasar o retorno do recurso, que volta reformulado, o Tinder fez uma pesquisa com seus membros na qual apurou dados encorajadores: quase um terço dos respondentes (30%) usou o app durante reuniões. Além disso, quase metade (47%) afirmou ter preferência por conversar, e até dar match, durante o horário comercial, e no escritório.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso mostrou-se eficaz para os empreendedores (32%) que revelaram ter investido em uma saidinha de casa durante o horário comercial para encontrar uma pessoa que conheceram no Tinder. Isso comprova a teoria de que sempre há tempo disponível para se prospectar novas possibilidades de conexões.

Como usar o Tinder no Modo de Trabalho?

Fonte: Tinder/Reprodução. Fonte: Tinder/Reprodução.

Para acessar o Modo de Trabalho do Tinder, basta acessar o site do aplicativo do seu computador corporativo e fazer o login. Quando se conectar, será possível "deslizar" entre os perfis de trabalho e "prospecção", simplesmente clicando para a esquerda ou para direita. Sabendo administrar, será possível até responder às mensagens.

Se você ficar preocupado em ser flagrado no meio do deslize por algum colega chato ou um eventual chefe inoportuno, é só clicar no ícone de pasta que fica no canto superior direito da tela. Imediatamente, uma ferramenta de gerenciamento de projeto (falso) aparecerá como que por magia, evitando constrangimentos e discussões desnecessárias.

Como toda experiência de tirar o fôlego, o Tinder recomenda que o recurso seja usado com moderação. Embora seja natural às vezes perder a cabeça em um relacionamento, tudo que a plataforma não quer é que você perca o emprego, ainda que por um match.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.