Como converter, baixar e editar vídeos com o HitPaw Video Converter

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como converter, baixar e editar vídeos com o HitPaw Video Converter
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Você quer converter vídeos do YouTube para MP3? Baixar um vídeo em MP4, MOV ou Webp e editá-lo? Você pode fazer tudo isso de maneira segura e sem adware, spyware ou vírus com o HitPaw Video Converter.

O HitPaw Video Converter é um incrível programa para Windows e Mac que permite converter vídeos do YouTube para MP3 com poucos cliques. Além disso, esse programa permite fazer downloads e editar vídeos em diversos formatos e resoluções.

Neste texto, falamos mais sobre como converter vídeos para MP3 e analisamos todas as outras funções presentes no HitPaw Video Converter.

Converter vídeos para MP3 com HitPaw Video Converter

O HitPaw Video Converter é um dos melhores programas para converter vídeos do YouTube ou qualquer outro MOV, Webp, MP4 para MP3 de maneira rápida e segura, mantendo a qualidade do áudio extraído.

Para converter vídeos para MP3, primeiro baixe e instale gratuitamente o HitPaw Video Converter no computador Windows ou Mac. Após iniciar o software, você verá uma interface elegante e de fácil navegação. Escolha a opção “Converter” e clique em “Adicionar arquivos” ou arraste o vídeo para dentro do programa.

hitpawvc

Quando o programa carregar o vídeo selecionado, escolha o formato para o qual deseja convertê-lo e clique em “Converter”. O vídeo será convertido, e você poderá conferi-lo clicando na guia “Convertido”.

hitpawvc

Você também pode preferir converter em lotes. Para isso, arraste ou adicione os vídeos clicando em “Adicionar arquivos”, escolha o formato para o qual deseja converter e, por último, clique em “Converter Tudo” na parte inferior da tela.

Baixar vídeos do YouTube com HitPaw Video Converter

Além de converter vídeos com alta qualidade, você pode usar esse programa para download, já que ele permite baixar vídeos de mais de 10 mil plataformas ou sites, incluindo YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok.

Baixar vídeos com HitPaw Video Converter tem uma vantagem: você pode escolher baixar em MP3. Isso significa que ele já converte o vídeo para MP3 na hora de baixar. É claro que você também pode escolher baixar em MP4, MOV ou outros formatos disponíveis.

Para baixar vídeos, primeiro instale o programa no computador (https://www.hitpaw.com.br/video-converter.html). Depois, inicie o software e clique na guia “Baixar”.

Com o link do vídeo copiado, clique em “Colar URL” e escolha o formato em que quer baixar o vídeo. Por fim, clique no botão “Baixar”.

hitpaw

Editar vídeo com o HitPaw Video Converter

Muitas vezes, você baixa um vídeo e não quer algumas partes dele. Para ajudar nisso, o HitPaw tem a função “Editor”, e com essa ferramenta você pode cortar partes, juntar áudio a um vídeo, girar ou inverter cenas, etc.

Editar vídeos com o HitPaw é bem fácil. Escolha a função “Editor”. Na frente do vídeo que você quer editar, clique em “Cortar” ou escolha opções como “Cortar & Girar” ou “Marca d’água”.

hitpawvc

[Guia completo] Como converter vídeos do YouTube para MP3 com o HitPaw Video Converter

Aqui estão os passos detalhados de como converter vídeos do YouTube para MP3 usando o HitPaw Video Converter.

Passo 1: se ainda não baixou e instalou o HitPaw Vídeo Converter, vá para o site oficial e baixe gratuitamente no computador.

Passo 2: abra o navegador web, copie o link do vídeo, inicie o HitPaw e clique em “Colar URL” na guia “Baixar”; após colar o link, clique em "Analisar".

HITPAWVC

Passo 3: o programa analisará o link e mostrará vários formatos e resoluções que você pode escolher para baixar o arquivo; selecione o formato MP3 e clique em “Baixar”.

hitpawvc

Passo 4: aguarde até que o arquivo seja baixado e convertido e, no fim, clique em “Baixado” e, depois, no ícone da pasta ao lado do arquivo MP3 para abrir o local em que o arquivo foi salvo.

hitpawvc

Prós e contras do HitPaw Video Converter

Além de mostrar todos os recursos que esse programa oferece, a seguir saiba quais são os principais prós e contras dele.

Prós

  • Tem interface elegante e fácil de usar.

  • Feito para ser usado por qualquer pessoa, mesmo iniciantes que vão converter um vídeo pela primeira vez.

  • Permite baixar e converter toda uma lista de reprodução do YouTube.

  • É seguro, não instala nada, não modifica o navegador e não mostra anúncios.

  • Suporta mais de 500 formatos de arquivo de mídia.

  • É compatível com todos os dispositivos, incluindo Android e iOS.

  • Suporta todas as plataformas de mídia social, incluindo YouTube, TikTok, Instagram, Twitter, Facebook, Vimeo, etc.

  • Tem versão premium acessível.

  • Converte, baixa e edita vídeos.

Contras

  • Permite poucos download ou conversões na versão gratuita.

  • Exige a versão premium se quiser baixar ou converter muitos vídeos com resolução máxima.

Conclusão

O HitPaw Video Converter é um conversor de vídeo para iniciantes e profissionais. Com ele instalado no PC, você pode converter vídeos para MP3 com apenas um clique, além de baixar vídeos de mais de 10 mil sites, converter áudio ou vídeo em vários formatos e editar os arquivos convertidos ou baixados.

Se você ficou surpreso com a versão gratuita, saiba que é possível extrair o melhor com a versão premium, baixando vídeos em alta resolução quantas vezes quiser e em alta velocidade com o preço mais baixo do mercado. Portanto, comece a converter vídeos para MP3 agora mesmo com o HitPaw Video Converter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.