Microsoft vai encerrar atualizações do Windows 8.1 em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai encerrar atualizações do Windows 8.1 em 2023
Imagem: Microsoft/divulgação

Após sacramentar o fim do Windows 7, a Microsoft revelou que vai encerrar o suporte de atualizações para o Windows 8.1 em 10 de janeiro de 2023. Os usuários que ainda utilizam o sistema operacional serão avisados através de janelas pop-up a partir de julho deste ano.

Os avisos serão similares aos utilizados para notificar os usuários do Windows 7 que o suporte ao sistema seria descontinuado. As atualizações de segurança deixarão de ser oferecidas, e nem mesmo haverá a possibilidade de que os usuários paguem atualizações estendidas com o Extended Security Update (ESU) para continuar usando a plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dado o histórico do Windows 8.1, a decisão da Microsoft não é uma surpresa. O sistema, que existe desde 2013, foi uma tentativa frustrada da companhia fundada por Bill Gates para corrigir os erros do Windows 8.

Essa nova investida trazia um ar mais colorido, que lembra uma interface de smartphone, além da volta do Menu Iniciar mais descentralizado. Na teoria até parece interessante, mas na prática a aprovação não foi positiva. Inúmeras críticas foram feitas e embora uma base de usuários tenha se firmado, o projeto não conseguiu avançar com o público.

A visão da Microsoft era a de revolucionar seu sistema para também ser implementado nos finados celulares da linha Lumia, equipados com o Windows Phone. Descontinuados, tanto os smartphones quando o Windows 8 e 8.1 permanecem como uma memória ruim na cabeça dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.