Photoshop deve ganhar versão web gratuita em breve

1 min de leitura
Imagem de: Photoshop deve ganhar versão web gratuita em breve
Imagem: PixieMe/Shutterstock
Avatar do autor

A Adobe está planejando lançar uma versão web gratuita do Photoshop. Para testar a ideia, a empresa lançou uma edição freemium que pode ser utilizada por usuários no Canadá.

“Queremos tornar [o Photoshop] mais acessível e fácil para que mais pessoas testem e experimentem o produto”, afirmou Maria Yap, vice-presidente de imagem digital da Adobe.

O planejamento é deixar essa versão sem custos com um número mais baixo de ferramentas, enquanto a edição paga para assinantes terá acesso a todos os recursos do programa de edição.

Photoshop

O Photoshop na modalidade web foi lançado em outubro do ano passado e funciona como uma simplificação do software completo. Apesar de ser voltado para edições mais básicas, ele vem sendo incrementado ao longo do tempo com funcionalidades como refinar bordas, curvas, ferramentas dodge e burn.

Nos testes no Canadá, é possível acessar o programa no navegador a partir de qualquer login, sem a necessidade de ter uma licença de uso. Apesar da notícia, a Adobe não explicou quando lançará a versão gratuita para todos.