macOS 13 Ventura: veja quais Macs poderão ser atualizados

1 min de leitura
Imagem de: macOS 13 Ventura: veja quais Macs poderão ser atualizados
Imagem: Reprodução/Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Sempre que há o lançamento de um novo sistema operacional dos computadores da Apple, existe a especulação, e o receio, de quais modelos dos seus computares continuarão devidamente aptos a receber a mais recente atualização — e, consequentemente, as novas funcionalidades apresentadas no sistema. Com o macOS 13 Ventura, apresentado nesta segunda-feira (13), não foi diferente.

A nova atualização chega bastante otimizada para os processadores Apple Silicon M1 e M2, produzidos pela própria empresa, que estão sendo cada vez mais aprimorados e utilizados em novos modelos de computadores. No entanto, ainda existe um vasto número de computadores da Apple no mercado que possuem um processador da Intel — as máquinas produzidas até 2019, basicamente.

Uma das novidades do macOS é o suporte para uso do iPhone como webcam no computador.Uma das novidades do macOS é o suporte para uso do iPhone como webcam no computador.Fonte:  Apple 

Por conta disso, é natural que a Apple opte por permitir cada vez menos modelos de suas máquinas relativamente "antigas" que atualizem os seus sistemas operacionais, "forçando" os usuários a adquirirem uma máquina mais recente.

Apesar disso, o motivo oficial para o "corte" de modelos mais velhos é que o processador dessas máquinas não teria potência o suficiente para suportar a mais nova atualização do sistema.

Quais Macs poderão ser atualizados para o macOS 13 Ventura

Confira abaixo todos os modelos de Mac que poderão seguir com a atualização para o macOS 13 Ventura:

  • MacBook Air de 2018 e gerações posteriores;
  • MacBook Pro de 2017 e gerações posteriores;
  • MacBook de 2017 e gerações posteriores (modelo encerrado em meados de 2019);
  • iMac de 2017 e gerações posteriores;
  • iMac Pro de 2017 e gerações posteriores;
  • Mac Mini de 2018 e gerações posteriores;
  • Mac Pro de 2019 e gerações posteriores;
  • Mac Studio de 2022.

Vale destacar que os modelos de MacBook Air e Pro possuem divergências quanto à atualização para o novo sistema, assim como o modelo unicamente chamado de MacBook — sem o sufixo Air ou Pro —, que teve a produção encerrada no meio de 2019.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.