Browser Crypto: conheça o navegador da Opera para criptomoedas

2 min de leitura
Imagem de: Browser Crypto: conheça o navegador da Opera para criptomoedas
Imagem: Opera

Você já ouviu falar sobre criptomoedas, NFTs e Web 3.0? Todas essas novidades podem até parecer de outro mundo, mas já fazem parte do nosso cotidiano digital. Agora, há até mesmo navegadores desenvolvidos especialmente em torno dessas questões, como é o caso do Opera Crypto Browser.

A solução da Opera foi pensada para que a experiência dos usuários das novas tecnologias seja a mais completa possível. E pode ficar tranquilo, porque no texto abaixo, você irá entender como o navegador funciona, incluindo os principais mecanismos desse software. Ficou curioso? Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Opera Crypto Browser: entenda como tudo funciona

O mundo digital possui vantagens transformadoras para a maioria dos setores da sociedade. No campo financeiro, isso não seria diferente e, desse modo, as criptomoedas surgiram. O meio de troca em questão, carregado de criptografia para garantir sua veracidade e validade em transações pelo mundo inteiro, foi criado em 2009.

Embora esteja cercado de polêmicas por todos os lados, é impossível negar seu impacto no cotidiano de muitas pessoas. Portanto, faz muito sentido que a Opera Software tenha voltado suas atenções à criação de um navegador com esse tipo de suporte.

O Browser Crypto foi apresentado oficialmente em janeiro de 2022 com sua versão beta. Dentro dele, é possível adicionar sua própria carteira criptografada, que dá ao usuário autonomia em todos os processos de gerenciamento de suas finanças digitais. O melhor de tudo é que o navegador não requer extensões extras para que esse mecanismo funcione, trazendo muito conforto e segurança.

(Opera Software/Reprodução)(Opera Software/Reprodução)Fonte:  Opera Software 

Entre as ferramentas específicas integradas à carteira, ainda estão: verificar seu saldo, enviar ativos para outros usuários, comprar ou vender suas criptomoedas e realizar todas essas transações sem coleta de dados por aplicativos terceiros.

A experiência Web3 no Opera Crypto Browser

Disponível atualmente para computadores Windows e macOS, além de dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, o Opera Crypto Browser também tem o propósito de fornecer aos usuários a experiência da Web3, uma nova atualização de navegação web, que aprimora conceitos já discutidos em outros momentos no ambiente digital.

Nesse sentido, a ideia é que a Web 3.0 traga mais privacidade aos usuários, evitando que dados pessoais estejam à disposição de qualquer pessoa, inclusive no que tange o algoritmo da publicidade, além de descentralizar questões burocráticas e proporcionar maior envolvimento da comunidade ao mundo digital — e aqui podemos citar o metaverso, os tokens não-fungíveis (NFTs) e também as criptomoedas.

(Opera Software/Reprodução)(Opera Software/Reprodução)Fonte:  Opera Software 

Dentro do navegador, há também o Crypto Corner, que tem como principal objetivo levar ao usuário, de forma descompromissada, as notícias mais relevantes dos últimos tempos sobre o universo blockchain. Há podcasts e vídeos exclusivos, conteúdo educacional e também cotações em tempo real das moedas digitais.

Ao instalar o Browser Crypto em seu aparelho eletrônico, você poderá criar sua própria carteira criptografada ou ainda usar uma carteira já pré-existente, realizando a importação por meio do botão "Restaurar".

(Opera Software/Reprodução)(Opera Software/Reprodução)Fonte:  Opera Software 

A Opera Software também criou uma comunidade de troca de experiências com o Opera Crypto Discord. Por lá, inúmeros usuários se encontram para relatar suas experiências com essa versão beta e fornecer informações sobre como tudo pode melhorar.

Mais informações podem ser encontradas na página oficial do Opera Crypto Browser na internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.