Windows 11 adiciona melhorias nas configurações de contas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 adiciona melhorias nas configurações de contas
Imagem: Unsplash

A Microsoft disponibilizou nesta quarta-feira (25) uma nova atualização para a versão de testes do Windows 11, que traz como destaque algumas melhorias na página de configuração de contas do sistema operacional. A build 25126 está sendo lançada para os inscritos no canal Dev do programa Insider.

Implementado no ano passado, o gerenciamento de assinaturas permite visualizar as contas do Microsoft 365 utilizadas no dispositivo e o armazenamento disponível no OneDrive, entre outras informações. Com o mais recente aprimoramento, a página vai passar a exibir também as versões do Office associadas à conta do proprietário, caso ele tenha tal serviço contratado.

Segundo a gigante de Redmond, a compilação adiciona o botão “Exibir detalhes” à seção Configurações > Conta, que possibilita a visualização das informações sobre assinaturas vitalícias do Office 2021 ou do Office 2019. No menu, também será possível realizar a instalação do pacote de aplicativos, caso haja interesse do usuário.

As mudanças na página de configuração de contas do Windows 11 estão sendo distribuídas gradativamente.As mudanças na página de configuração de contas do Windows 11 estão sendo distribuídas gradativamente.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

No entanto, a Microsoft reforça que nem todos os Insiders terão acesso de imediato a este recurso presente na atualização do Windows 11. A companhia vai observar o feedback dos usuários em relação aos aprimoramentos antes de disponibilizá-los para todos os membros do Dev Channel.

Bugs corrigidos

Como de praxe, o update inclui correções para vários bugs relatados pelos usuários do sistema operacional nas últimas semanas. Um deles é o que afetava o Serviço Assistente de Compatibilidade de Programas, levando ao aumento no uso da CPU depois da instalação das compilações mais recentes.

A falha no explorer.exe ao usar a ferramenta de pesquisa, causando travamentos no computador, também foi solucionada, assim como o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL no arquivo pci.sys. Bugs no menu Iniciar, na personalização da tela de bloqueio e no Gerenciador de Tarefas são outros corrigidos neste pacote de arquivos.

Você pode conferir a lista completa de novidades, melhorias e correções de erros disponíveis no Windows 11 Insider Preview Build 25126 acessando o site da Microsoft.