WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos com iOS 10 e 11

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos com iOS 10 e 11
Imagem: Apple/Divulgação
Avatar do autor

Como relatado por usuários, o WhatsApp deverá deixar de funcionarem iPhones com iOS 10 e iOS 11 em 24 outubro deste ano. Capturas de tela compartilhadas em redes sociais informam que os celulares devem ser atualizadps para continuar usando o aplicativo.

Nas páginas de suporte do WhatsApp também é possível confirmar a informação. De acordo com a revelação, o app agora será compatível apenas com dispositivos móveis que utilizem o iOS 12 ou posterior. No caso de outros sistemas operacionais, o WhatsApp exigirá o Android 4.1 ou posterior e o KaiOS 2.5.0.

WhatsAppWhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos em outubro deste ano.

Atualmente, a Apple disponibiliza aos usuários o iOS 15, que é compatível com aparelhos da Apple a partir do iPhone SE (a partir da 1ª geração), iPhone 6s e posteriores. Neste caso, usuários do iPhone 6 e iPhone 5s, por exemplo, ainda podem atualizar seus aparelhos para o iOS 12 e continuar com o app funcionando.

Já usuários do iPhone 5 — lançado com o iOS 6 e atualizado até o iOS 10 — precisarão trocar de smartphone para continuar utilizando o WhatsApp, já que o suporte de atualizações para o modelo foi encerrado.

O que o WhatsApp fará com iPhones antigos?

Antes de encerrar o suporte a estes sistemas, o WhatsApp informa que os usuários serão notificados diretamente no aplicativo “com antecedência e lembrado algumas vezes para atualizar”. Ainda nas páginas de suporte, a plataforma recomenda que os usuários tenham "a versão mais recente disponível" do iOS.

Apple iPhone 5O iOS 10 foi lançado pela Apple em 2016.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.