WhatsApp caiu? Mensageiro deixa de funcionar nesta quinta-feira

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp caiu? Mensageiro deixa de funcionar nesta quinta-feira
Imagem: Shutterstock

O WhatsApp, principal aplicativo de mensagens do mundo, está enfrentando dificuldades nesta quinta-feira (28) para entregar mensagens. Ao enviar texto, foto ou áudio, o usuário fica vendo apenas o “reloginho” no lugar das marcações que confirmam o envio e recebimento.

O Downdetector percebeu a instabilidade na tarde, que começou por volta das 16h59 (horário de Brasília). Os principais problemas notificados pelos usuários eram: envio de mensagens (68%); recebimento de mensanges (25%) e website (8%). Alguns usuários também indicaram que o WhatsApp Web ainda continua enviando mensagens, deixando o problema mais destacado no aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A instabilidade foi notada majoritariamente por usuários de cidades como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília, como mostra o mapa abaixo:

WhatsApp

Reclamações

O assunto, como sempre acontece, virou trending topic no Twitter. Muita gente reclamou da situação e falou que não estava conseguindo se comunicar com os colegas e familiares.

[ATUALIZAÇÃO - 18H30]: O WhatsApp admitiu que o aplicativo está passando por problemas. A empresa não deu detalhes sobre o assunto, mas disse que está "trabalhando para que tudo volte a funcionar". Confira, abaixo, o pronunciamento:

Matéria em atualização...

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.