Amazon lança app Alexa para PCs no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança app Alexa para PCs no Brasil
Imagem: Microsoft Store/Reprodução

A Amazon anunciou nessa segunda-feira (25) o lançamento do aplicativo Alexa para PCs no Brasil. Com a novidade é possível acessar, no computador, os mesmos recursos da inteligência artificial disponíveis nos celulares, smart speakers e outros dispositivos usando comandos de voz.

Compatível com Windows 10 e 11, o app Amazon Alexa para PC permite verificar os compromissos do dia no calendário do desktop, acionar timers, ouvir músicas, conferir as últimas notícias, a previsão do tempo e muito mais. Basta dizer a palavra de ativação “Alexa” após a instalação da ferramenta para utilizar a tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O software também permite controlar dispositivos da casa inteligente conectados à mesma rede, pedindo ao computador para acender ou apagar as luzes, por exemplo. Há ainda a possibilidade de otimizar a assistente de voz com milhares de skills, que adicionam diversos recursos extras.

A Alexa para computador funciona nas versões 10 e 11 do Windows.A Alexa para computador funciona nas versões 10 e 11 do Windows.Fonte:  Microsoft Store/Reprodução 

Segundo a gigante varejista, o app foi desenvolvido com múltiplas camadas de proteção e controles de privacidade. Para garantir uma maior segurança ao usuário, é possível desabilitar o modo Mãos Livres e visualizar, ouvir e excluir as gravações de voz, entre outras coisas.

Modo Show

Transformar o computador em um Echo Show, smart speaker da Amazon, é algo que o app proporciona. Ao acionar o “Modo Show”, imagens e mensagens da Alexa são exibidas na tela inteira do PC, assim como acontece no dispositivo inteligente, possibilitando usar as funcionalidades por voz mesmo distante do desktop.

“Com este novo aplicativo também ficou mais fácil para os clientes levarem Alexa para qualquer lugar, seja mudando de cômodos em suas casas, seja ao ir para o escritório ou a uma viagem”, explicou a country manager da Alexa na Amazon Brasil, Talita Bruzzi Taliberti.

Para usar a Alexa no computador é só baixar o app da assistente virtual na Microsoft Store.

38% off
Imagem: Echo Dot 3ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Dot 3ª Geração

O Smart Speaker de sucesso da Amazon com Alexa integrada. Por comando de voz, controle a música, acione outros produtos smart, faça perguntas, ouça notícias, crie alarmes e muito mais.

R$ 349,00
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.