Como parar as atualizações automáticas do Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Como parar as atualizações automáticas do Windows 11
Imagem: Imagem: Shutterstock

Quando um novo sistema operacional chega ao mercado, é comum que uma grande quantidade de patches de segurança, correções de bugs, implementações de melhorias e introduções de novos recursos sejam entregues em pacotes de atualizações. Com o Windows 11, não é diferente.

Se a demasiada frequência com que a Microsoft envia novos updates do sistema já te incomoda, talvez seja uma boa ideia configurá-las para que o seu computador não receba atualizações de forma automática. Enquanto receber as novidades te deixa por dentro das melhorias, existem vantagens em parar momentaneamente os patches do Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso pode ajudar a evitar que as atualizações atrapalhem em um momento que você não pode perder a concentração ou quando precisar religar a sua máquina rapidamente. Afinal, não há nada pior do que ligar o computador e ter que esperar a instalação de uma atualização ser finalizada para que o sistema seja enfim iniciado.

Como desativar as atualizações automáticas do sistema

Nas configurações do sistema, é possível pausar as atualizações automáticas e configurar o sistema para que os updates sejam retomados somente a partir do período definido — existe uma série de opções de períodos para você escolher.

Para desativar as atualizações automáticas do Windows 11 na sua máquina, é muito simples. Siga os passos abaixo:

  1. Abra as configurações do sistema no seu PC com Windows 11;
  2. Na barra lateral esquerda, selecione a última opção, "Atualização do Windows";
  3. Na tela que vai se abrir, no bloco de "Mais opções", clique para abrir o menu de opções e escolher o período que você deseja manter pausadas as atualizações automáticas;
  4. E pronto, as atualizações estarão devidamente pausadas até a data que estiver sinalizada no topo da tela.

É possível pausar as atualizações automáticas do Windows 11 na sua máquina através das configurações do sistemaÉ possível pausar as atualizações automáticas do Windows 11 na sua máquina através das configurações do sistemaFonte:  Fonte: Reprodução/XDA 

É importante mencionar que não há como "estender" este prazo após o período de atualizações pausadas se encerrar — o que dá para fazer é, mais uma vez, pausá-las por um novo período.

Já para reestabelecer as atualizações pausadas, basta clicar no botão de "Retomar atualizações" e pronto, imediatamente elas serão verificadas e baixadas de forma automática.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.