Microsoft vai encerrar suporte ao Office 2013 no ano que vem

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai encerrar suporte ao Office 2013 no ano que vem
Imagem: Microsoft

A Microsoft voltou a reforçar aos consumidores que o final do suporte do pacote de programas de edição de conteúdo Office 2013 está próximo.

Oficialmente, o suporte terminará em 11 de abril de 2023. Isso significa que, a partir dessa data, softwares como Word 2013, Excel 2013, Power Point 2013 e derivados não receberão mais atualizações de desempenho ou segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, não haverá mais suporte técnico obrigatório, conserto de bugs e correção de vulnerabilidades. Utilizar o Office 2013 em sincronia ou realizando a portabilidade de arquivos para o serviço na nuvem Microsoft 365 também pode gerar problemas de incompatibilidade. Ainda assim, todos os softwares continuarão funcionando normalmente e cabe a cada um decidir, por sua própria conta e risco, se vai ou não continuar utilizando as plataformas.

E agora?

O Office 2013 está cumprindo a agenda previamente prometida pela Microsoft: cinco anos de suporte completo e mais cinco anos de apoio adicional.

Usuários com a licença ainda em vigor receberão cada vez mais notificações a partir de agora para realizar a migração para planos modernos da plataforma nas modalidades pessoal ou corporativa. A Microsoft 365 passou por um reajuste de preço no ano passado e atualmente tem assinaturas a partir de R$ 38,40 por usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.