Apple atualiza iMovie com edições rápidas para redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Apple atualiza iMovie com edições rápidas para redes sociais
Imagem: Imagem: Reprodução/Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (12), a Apple lançou uma importante atualização do seu aplicativo nativo de edição de vídeos, o iMovie, para as versões do iOS e iPadOS. Dois novos recursos foram apresentados com esta atualização, os Storyboards e o Filme Mágico, com funções práticas que prometem colocar o iMovie na briga da edição de vídeos rápidos contra competidores como o TikTok e o Reels, do Instagram.

Storyboards

Ao escolher o modo Storyboards, é possível escolher dentre até 21 categorias de temas de vídeos, com opções como viagem, bem-estar, culinária, comemoração, jogos, "faça você mesmo", transformação, "como funciona", "um dia do cotidiano", e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Diante da escolha, o app disponibiliza diversos estilos relacionados ao tema. Cada estilo conta com títulos e transições automáticas, além de sugestões de fonte de letra, trilha sonora e paleta de cores específicas. Faixas de música adicionadas vão se ajustar de forma automática e dinâmica ao tempo e tamanho do vídeo.

Cabe ao usuário customizar todo o seu clipe, podendo cortar, editar, ajustar e adaptar qualquer elemento do projeto.

Os elementos dos Storyboards podem ser totalmente personalizados de acordo com a ideia do projeto.Os elementos dos Storyboards podem ser totalmente personalizados de acordo com a ideia do projeto.Fonte:  Fonte: Reprodução/Apple 

Filme Mágico

Já o modo Filme Mágico opera de uma forma muito mais rápida e prática. Ao selecionar fotos, gravações de vídeos ou até mesmo álbuns inteiros, esse recurso identifica de forma automática as melhores partes de todo o material selecionado e cria um projeto, adicionando títulos, transições e trilha sonora. Ou seja, com o Filme Mágico, é possível produzir um clipe com poucos toques. Caso queira, o usuário pode editar o projeto criado pelo modo, alterando cortes ou removendo elementos, customizando-o da maneira que achar melhor.

O Filme Mágico identifica as melhores partes do material selecionado para criar um projetoO Filme Mágico identifica as melhores partes do material selecionado para criar um projetoFonte:  Fonte: Reprodução/Apple 

Para utilizá-los, é necessário que o seu aparelho esteja atualizado, ao menos, até a versão 15.2 do iOS ou iPadOS. E aí, gostou? Não se esqueça também de atualizar o app do iMovie em seu iPhone ou iPad para poder testar e explorar as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.