Adoção do Windows 11 desacelera entre usuários, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Adoção do Windows 11 desacelera entre usuários, diz pesquisa
Imagem: Microsoft

A adoção do Windows 11 por donos de computadores com uma versão antiga do Windows instalado ou que adquiriram novos equipamentos está dando indícios de desaceleração. A informação é da AdDuplex, que publica um relatório mensal mostrando a porcentagem de PCs com a plataforma e que acessam serviços da marca.

Segundo o mais recente estudo, com dados de março de 2022, a porcentagem de mercado do mês anterior permaneceu praticamente a mesma em relação a fevereiro deste ano — o crescimento registrado na versão estável foi de 0,1%, enquanto o uso de builds do programa de testes Windows Insider subiu 0,6%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sem considerar essa categoria, o Windows 11 agora ocupa 19,4% dos computadores registrados pela pesquisa.

A pesquisa leva em conta apps que estão na Microsoft Store.A pesquisa leva em conta apps que estão na Microsoft Store.Fonte:  AdDuplex 

De acordo com o site TechRadar, isso significa que o Windows 10 ainda é bastante popular entre a comunidade, por mais que a Microsoft esteja trabalhando com marketing e notificações para que os usuários habilitados atualizem os dispositivos.

Somando as principais builds e atualizações recentes, a versão tem com quase 80% da base atual de dispositivos modernos. Como a pesquisa só leva em conta modelos com acesso à Windows Store e com ao menos um entre 5 mil apps com serviços da AdDuplex instalados, entretanto, esses dados podem divergir de relatórios oficiais da fabricante.

Os motivos para que a desaceleração aconteça são muitos, desde a falta de pressa dos usuários na adoção de uma plataforma com poucos meses de vida até a incompatibilidade do sistema, já que os pré-requisitos oficiais para rodar o Windows 11 deixaram muitos dispositivos com processadores mais antigos de fora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.