Google Maps saiu do ar? Instabilidade impede visualizar rotas

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps saiu do ar? Instabilidade impede visualizar rotas
Imagem: AngieYeoh/Shutterstock

O Google Maps está passando por uma instabilidade nesta sexta-feira (18) que dificulta a visualização de rotas. De acordo com o Down Detector, o aumento nas reclamações começou por volta das 12h40 (horário de Brasília).

O site que verifica serviços online com problemas registrou que as principais notificações se referiam ao website (67%), aplicativo móvel (29%) e dados (4%). São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belo Horizonte estavam entre as cidades mais afetadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Muita gente aproveitou o Twitter para falar sobre o tema. Além de brasileiros, usuários do Google Maps que falam inglês também estavam abordando a situação, o que deixa claro que o problema não era exclusivo do Brasil. Confira, abaixo, algumas das reclamações.

A falha

O site de status do Google Maps apontava que alguns serviços estavam mesmo interrompidos, dentre eles APIs de direção, mapas, Javascript e mais.

Google Maps

[Atualização - 16h]: O TecMundo entrou em contato com o Google para verificar a situação. Em resposta, a empresa disse que está ciente do trabalha e que trabalha para resolver a instabilidade.

“Estamos monitorando os relatos de dificuldades no acesso a alguns serviços do Google Maps e da Plataforma Google Maps. Nossa equipe está investigando e trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, diz a nota da companhia.

[Atualização - 18h10]: Em novo comunicado, o Google explicou que os serviços voltaram a funcionar no final da tarde. "Informamos que o problema técnico de hoje mais cedo foi corrigido. Todos os serviços afetados do Google Maps e da Plataforma Google Maps agora estão funcionando novamente globalmente".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.