Duolingo adiciona idioma oficial do Haiti ao seu app

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo adiciona idioma oficial do Haiti ao seu app
Imagem: Duolingo

A plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo anunciou a chegada de mais uma língua como opção de estudo no serviço.

Trata-se do crioulo haitiano, também chamado de kreyòl ou créole, um dos idiomas oficiais do Haiti, ao lado do francês, e língua natural falada por boa parte da população do país. Essa é a 41ª língua adicionada na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o Duolingo, o crioulo haitiano foi preservado na região especialmente por ensinamentos informais ou cotidianos e passando de geração para geração mesmo sob a pressão dos colonizadores — e, até por isso, formalizar o ensino por meio de uma plataforma é importante para manter o idioma vivo e cada vez mais difundido.

Trabalho em equipe

As aulas foram criadas após iniciativa do professor Nick “Tiko” André, da Florida International University, e de Nyya Flores Toussaint, uma ex-aluna que estabeleceu o contato com o Duolingo. Esse será o primeiro curso digital e gratuito de crioulo haitiano do mundo.

Posteriormente, a dupla recebeu ajuda de outros professores e estudantes para formular os exercícios. Quem já é estudante ou fala francês fluentemente vai notar algumas semelhanças na estrutura gramaticais.

Interessados em começar o aprendizado de crioulo haitiano podem acessar o idioma a partir do app ou do site do Duolingo.

Imagem: Conheça o CNA Go
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o CNA Go

Conte com sessões de aulas particulares ilimitadas com aulas de conversação e muito mais! Aprender inglês nunca foi tão fácil, e você ainda recebe certificados de competência pelas atividades realizadas, conheça agora o CNA Go!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.