Banco PAN oferece abertura de conta via WhatsApp; veja como fazer

1 min de leitura
Imagem de: Banco PAN oferece abertura de conta via WhatsApp; veja como fazer
Imagem: Unsplash

O WhatsApp, que já vem sendo utilizado há algum tempo para transferir dinheiro, além de trocar mensagens, é claro, agora também permite a abertura de contas bancárias. A novidade foi lançada pelo Banco PAN nesta sexta-feira (28), funcionando como complemento ao serviço oferecido no app da instituição financeira.

Segundo a empresa, abrir uma conta bancária pelo WhatsApp leva menos de cinco minutos, agilizando o atendimento para os novos clientes. O processo ocorre de forma automatizada e em três etapas, sendo necessário validar as informações prestadas antes de passar de uma fase para a outra.

A validação dos dados do novo cliente é uma maneira de aumentar a segurança, reduzindo as chances de fraude. Outro passo incluído no processo é o envio de documentos, também ajudando a verificar a identidade do interessado no serviço, procedimento que ocorre por meio do app do banco.

A conta digital do PAN oferece cartão de crédito sem anuidade e vários outros serviços.A conta digital do PAN oferece cartão de crédito sem anuidade e vários outros serviços.Fonte:  Banco PAN/Divulgação 

De acordo com o superintendente executivo do banco PAN Pedro Poli Romero, a empresa é a primeira a oferecer a abertura de conta pelo app de mensagens, reforçando o investimento nos meios digitais. “Atualmente, 43% dos atendimentos do PAN são realizados via chat e nosso compromisso é seguir investindo na comodidade dos nossos clientes em resolver tudo na palma da mão”, explicou o executivo.

Como abrir conta no banco PAN pelo WhatsApp

Para ter acesso ao serviço, é necessário adicionar o número do WhatsApp oficial do banco PAN, (11) 3264-5998, ao seu telefone. Depois, envie a mensagem “Quero abrir uma conta” ao novo contato e aguarde as instruções para iniciar a abertura da conta.

A conta digital do PAN é gratuita e tem serviços como cartão de crédito sem anuidade (sujeito à análise e aprovação), empréstimo pessoal, limite emergencial, poupança e portabilidade de salário, entre outros. A instituição financeira oferece ainda gratuidade para até 30 saques, TEDs e depósitos por boleto a cada mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.