WhatsApp vai facilitar o compartilhamento de imagens; veja como

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai facilitar o compartilhamento de imagens; veja como
Imagem: Pexels/Anton/Reprodução

O WhatsApp está trabalhando em novas ferramentas para melhorar a experiência do usuário, e a próxima novidade deverá facilitar o compartilhamento de imagens no aplicativo. De acordo com o WABetaInfo, o recurso está sendo testado através do Google Play Beta Program (versão 2.22.4.4).

A atualização vai trazer uma nova interface para o envio de mídia, com duas guias que facilitam a localização do que o usuário deseja compartilhar com seus contatos ou no status. Confira a prévia na captura de tela abaixo:

Novas abas deverão organizar melhor a galeria do usuárioNovas abas deverão organizar melhor a galeria do usuárioFonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Na aba "Recentes" estarão todas as fotos, vídeos e GIFs recentes, enquanto a "Galeria" vai guardar todos os arquivos. A separação é uma maneira de agilizar a seleção e envio de imagens, organizando melhor os conteúdos.

O método vai funcionar com o botão de câmera dentro do WhatsApp. Ao abrir a câmera na conversa, o usuário poderá deslizar para cima para consultar as abas. A interface otimizada também permitirá escolher várias imagens e vídeos das seções. Atualmente, apenas a aba de "recentes" existe no app.

Entretanto, a novidade não vai funcionar quando o usuário quiser compartilhar uma mídia de maneira tradicional, isso é, clicando no clipe > galeria no canto inferior direito da conversa. O novo recurso ainda está em desenvolvimento e estará disponível em uma atualização futura do WhatsApp, isso se a equipe de desenvolvimento não mudar de ideia e alterar a função antes do lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.