Google Meet libera legendas traduzidas ao vivo na web e celulares

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet libera legendas traduzidas ao vivo na web e celulares
Imagem: Google Workspace

Depois de lançar uma versão beta para legendas traduzidas ao vivo no Google Meet em setembro de 2021, o Google anunciou na quarta-feira (12) que o serviço foi liberado globalmente na web e também para dispositivos móveis. Disponibilizado em algumas edições do Google Workspace, o recurso continuará aberto na opção beta durante os próximos meses, para permitir reuniões já organizadas naquela versão.

A funcionalidade implantada poderá ser de grande utilidade, tanto em reuniões gerais como em encontros de treinamento dentro de empresas globais. As legendas traduzidas também podem ser um valioso instrumento para educadores, dentro de ambientes de ensino, ao permitir a interação entre alunos, pais e comunidades escolares de diferentes linguagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o comunicado publicado na página do Workspace, a ideia é que as legendas traduzidas ajudem "a tornar as videochamadas do Google Meet mais inclusivas e colaborativas, removendo as barreiras de proficiência no idioma". Ao consumir conteúdo em seu idioma natal, o participante absorve melhor as informações e os aprendizados recebidos, garantindo mais eficácia nos encontros.

Como utilizar o recurso de tradução ao vivo de legendas?

Fonte: tirachardz/Freepik/Reprodução.Fonte: tirachardz/Freepik/Reprodução.Fonte:  tirachardz/Freepik 

Não há nenhum procedimento prévio para usar o recurso de legendas traduzidas, pois ele já está disponível por padrão para usuários finais, podendo ser ativado no Google Meet na web, apenas clicando em Configurações > Legendas > Legendas traduzidas. Já em smartphones, o caminho é: Configurações > Legendas > Legendas dinâmicas > Idioma de tradução. Para maiores detalhes sobre a funcionalidade, basta visitar a Central de Ajuda do Google Meet.

Quanto a quem poderá utilizá-lo, o recurso está disponível apenas "para reuniões organizadas pelos clientes Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Teaching and Learning Upgrade e Google Workspace for Education Plus". Infelizmente, as legendas traduzidas ao vivo não estão disponíveis para os clientes individuais do Google Workspace nem para usuários com contas pessoais do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.