Windows 11 ganha novo design da barra de volume após 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 ganha novo design da barra de volume após 10 anos
Imagem: Divulgação/Windows

Após dez anos, a Microsoft anunciou um novo design para a barra de volume flyout (ou de submenu), que aparece quando um dispositivo é conectado ou quando o usuário ajusta o volume pelo teclado do computador. O design atual foi introduzido junto com o Windows 8, em 2012.

De acordo com Amanda Langowski, chefe do Windows Insider da Microsoft, o novo visual irá "se alinhar com os princípios de design do Windows 11". Além disso, os indicadores de brilho, privacidade da câmera, câmera ligada/desligada e modo avião também vão receber uma atualização no design. " Os indicadores de brilho e volume continuam sendo interativos com a atualização".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova barra do submenu de volume combina com o design do Windows 11Nova barra do submenu de volume combina com o design do Windows 11Fonte:  Divulgação/Windows 

Mais atualizações da build 22533

Essas mudanças fazem parte da nova build 22533 do Windows 11, que também irá introduzir "uma nova experiência de chamadas para o aplicativo Seu Telefone no Windows 11". Há uma diferente janela de chamada em andamento, com atualizações na interface de usuário como fontes, ícones e outros itens, novamente com o objetivo de alinhar-se ao design da atualização de sistema.

A janela de chamada do aplicativo Seu Telefone ganhou uma nova interface de usuárioA janela de chamada do aplicativo Seu Telefone ganhou uma nova interface de usuárioFonte:  Divulgação/Microsoft 

Além disso, agora será possível pesquisar "Acesso por voz" diretamente da barra de tarefas e fixar um atalho para o acesso por voz na barra de tarefas. Por fim, agora a Microsoft permitirá a desinstalação do aplicativo Relógio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.