Android 13 receberá melhorias na leitura de QR Codes, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Android 13 receberá melhorias na leitura de QR Codes, diz rumor
Imagem: Wich

Ao que parece, o Android 13 receberá melhorias pontuais visando melhorar e descomplicar a leitura de QR Codes. Pelo menos é o que sugere as novas capturas de tela compartilhadas pelo site Android Police na última segunda-feira (10), revelando dois novos atalhos para a ferramenta na plataforma.

O primeiro deles, mais comum, se localiza logo na Barra de Notificações, abrigado no menu de Configurações Rápidas. O segundo, por sua vez, se destaca pela suposta implementação na tela de bloqueio da plataforma — que, no entanto, ainda exige sua habilitação na respectiva área de configurações do dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Infelizmente, as capturas de tela não revelam muito sobre a funcionalidade dos novos atalhos, que parecem estar desativados ou inoperantes. Nesse contexto, o site 9to5 Google sugere que o atalho para a tela de bloqueio possa tanto se tratar de um botão dedicado quanto da autorização para utilizar a ferramenta, a partir da Barra de Notificações, mesmo quando o celular estiver bloqueado. 

Confira as imagens:

Novos atalhos para o leitor de QR Codes. (Fonte: Android Police via 9to5 Google / Reprodução)Novos atalhos para o leitor de QR Codes. (Fonte: Android Police via 9to5 Google / Reprodução)Fonte:  Android Police via 9to5 Google 

O Android 13 só deve ser lançado para celulares em sua versão final no último trimestre de 2022. No entanto, o Google já deve trazer novidades sobre o sistema em maio, quando realiza seu evento I/O e costuma liberar as primeiras prévias de seu sistema operacional móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.