Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 voltam a receber Android 12 com One UI 4

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 voltam a receber Android 12 com One UI 4
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A fabricante sul-coreana Samsung retomou a atualização dos modelos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 para o Android 12, que também instala a One UI 4 nos aparelhos.

Isso significa que donos dos dois smartphones dobráveis, que foram lançados em 2021, vão voltar a receber a notificação sobre a disponibilidade do download do firmware. Como o processo foi retomado, as falhas anteriormente encontradas devem ter sido resolvidas pela marca.

A atualização é a versão estável e deve substituir a Beta que estava em andamento, de codinome ZUL4. Por enquanto, apenas usuários da Coreia do Sul estão habilitados, mas logo o download deve ser expandido para outras regiões.

Retomada após susto

A atualização começou a ser liberada no início de dezembro, mas uma série de erros detectados por quem realizou o processo de instalação fez a Samsung suspender o envio por volta do dia 9 de dezembro.

Segundo os relatos, nos casos mais graves, o modelo poderia até ficar totalmente inutilizável ou em loop de inicialização. Para outras pessoas, os problemas envolviam lentidão e congelamento da tela.