Windows 11 vai substituir Prompt de Comando pelo Windows Terminal

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 vai substituir Prompt de Comando pelo Windows Terminal
Imagem: Microsoft

Em uma postagem feita no blog da Microsoft na terça-feira (14), Kayla Cinnamon, gerente de programas do Windows Terminal, anunciou que o console será a experiência padrão em dispositivos Windows 11, ao longo de 2022. Isso significa utilizá-lo para linhas de comando, em vez do tradicional Windows Console Host (conhost.exe) ao abrir o Prompt de Comando e o PowerShell.

Embora o Windows 11 ofereça suporte para usar o Windows Terminal como app, não é ainda possível selecioná-lo como padrão para essas tarefas. Segundo a Microsoft, a vantagem do aplicativo é sua modernidade, que facilita o trabalho de "usuários de ferramentas de linha de comando e shells como o Prompt de Comando, o PowerShell e o WSL (Subsistema do Windows para Linux)", com recursos de suporte para várias guias de console em uma só janela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando o Windows Terminal será o padrão para o Windows 11?

Fonte: Microsoft/DevBlogs/Divulgação.Fonte: Microsoft/DevBlogs/Divulgação.Fonte:  Microsoft/DevBlogs 

Embora tenha sido apresentado oficialmente pela Microsoft em julho de 2019, o Windows Terminal terá seu lançamento como padrão feito aos poucos. Inicialmente, apenas no Programa Windows Insider, e evoluindo depois lentamente através dos anéis de liberação, até se tornar o aplicativo padrão, e estável, em todos os sistemas compatíveis com o Windows 11.

Kayla finaliza o anúncio deixando um recado para todos os fãs do Windows Terminal: "Adoraríamos receber seus comentários enquanto trabalhamos nisso para ajudar a eliminar todos os bugs e garantir que todos tenham uma ótima experiência com Terminal". Quem se interessar em acompanhar o processo de desenvolvimento do novo console de comandos padrão do Windows 11 pode seguir o repositório do projeto, através do GitHub, neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.