Como saber meu ascendente: 9 apps para montar seu mapa astral

3 min de leitura
Imagem de: Como saber meu ascendente: 9 apps para montar seu mapa astral
Imagem: Shutterstock

Qual é o seu signo? Você sabe o que isso significa? É muito comum ouvir essa pergunta em diversos contextos, seja no campo virtual, seja na vida offline. Embora algumas pessoas não estejam habituadas a esse assunto, é muito divertido saber como o posicionamento dos astros no momento do seu nascimento pode influenciar na personalidade.

Em um Mapa Astral, o posicionamento do Sol é aquele que geralmente compartilhamos como sendo nosso signo principal. Enquanto isso, o ascendente nos conta, de forma geral, como as pessoas ao nosso redor podem nos enxergar e a Lua reflete todos os nossos sentimentos. Vênus se volta às inclinações românticas e financeiras, já Marte diz muito sobre nosso poder de ação e Mercúrio mostra como agimos no trabalho e nos estudos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com esses detalhes em mente, conheça alguns apps, disponíveis para os sistemas operacionais iOS e Android, que vão ajudar a montar seu mapa astral de forma prática. Confira abaixo!

1. Astrolink

(Astrolink/Reprodução)(Fonte: Astrolink/Reprodução)Fonte:  Astrolink 

Para utilizar esse aplicativo e, assim, desenvolver seu mapa astral, você precisará informar alguns detalhes básicos como a cidade em que nasceu e o horário registrado. Dessa forma, você já saberá o seu ascendente e assim poderá ler um pouco mais sobre as características principais do posicionamento desta casa. Diariamente, o app sugere novidades personalizadas que, inclusive, podem se ampliar no plano premium e permite que os usuários interajam entre si de diversas formas.

2. Horos

(Horos/Reprodução)(Fonte: Horos/Reprodução)Fonte:  Horos 

Em um primeiro momento, Horos se apresenta como um app muito básico para conferir as informações de um mapa astral. Para realizar seu cadastro, basta instalá-lo no aparelho e colocar algumas informações como seu nome e a data de nascimento. O mapa astral logo é organizado e todos os posicionamentos surgem à tela. Uma novidade do aplicativo é que horóscopos diários podem ser entregues ao usuário.

3. Astroworld

(Astroworld/Reprodução)(Fonte: Astroworld/Reprodução)Fonte:  Astroworld 

Há duas versões disponíveis desse app, uma gratuita e outra paga — que disponibiliza mais recursos. É possível fazer um mapa astral pessoal e para outras pessoas, visualizar o posicionamento dos astros no momento em que o aplicativo está sendo acessado e também fazer sinastria — quando dois mapas astrais são colocados lado a lado para verificar o que é compatível.

4. Aura Astrologia

(Aura Astrologia/Reprodução)(Fonte: Aura Astrologia/Reprodução)Fonte:  Aura Astrologia 

Para a construção de um mapa astral gratuito na forma da roda do posicionamento dos astros, Aura Astrologia pode ser uma opção válida para entendedores aprofundados do tema, pois é possível visualizar como tudo é construído e também quais são as interpretações gerais de cada elemento.

5. Carta Astral

(Carta Astral/Reprodução)(Fonte: Carta Astral/Reprodução)Fonte:  Carta Astral 

Quem tem mais familiaridade com o idioma espanhol poderá aproveitar os recursos disponíveis nesse app imperdível, que concentra todos os seus esforços para mostrar informações detalhadas dos planetas, signos e posicionamentos. É interessante visualizar o mapa em questão por meio de uma tabela com todos os detalhes importantes.

6. Viastral

(Viastral/Reprodução)(Fonte: Viastral/Reprodução)Fonte:  Viastral 

Outro aplicativo gratuito feito para a construção de mapas astrológicos é o Viastral. No entanto, ele também tem uma versão paga com mais recursos, detalhes e informações para a compreensão ampla dos elementos colocados inicialmente no app. O design também é bastante chamativo e a interface bem intuitiva.

7. Up Astrology

(Up Astrology/Reprodução)(Fonte: Up Astrology/Reprodução)Fonte:  Up Astrology 

De forma simples, com esse app, você poderá construir seu mapa astral com tudo aquilo que ele precisa. Um dos seus diferenciais é mostrar algumas mensagens cotidianas que podem instigar determinadas ações no seu comportamento. Um relatório totalmente personalizado do mapa astral também é fornecido a partir daquilo que foi informado inicialmente no software.

8. AstroLinked

(AstroLinked/Reprodução)(AstroLinked/Reprodução)Fonte:  AstroLinked 

Assim como construir mapas astrológicos pode ser divertido, descobrir mais sobre o misticismo energético do assunto é uma possibilidade interessante e curiosa, que contrasta diretamente com a proposta desse app imperdível. Faça seu mapa astral de forma simples, compreendendo mais sobre sua própria personalidade conforme o posicionamento dos astros.

9. Venus: Horóscopo & Mapa Astral

(Venus: Horóscopo & Mapa Astral/Reprodução)(Fonte: Venus: Horóscopo & Mapa Astral/Reprodução)Fonte:  Venus: Horóscopo & Mapa Astral 

E para fechar a lista, outro aplicativo feito diretamente para os fãs de astrologia na construção de mapas astrais. É preciso indicar algumas informações como data de nascimento, local de origem e horário para saber todos os detalhes específicos de sua personalidade com relação ao que os astros indicam.

Gostou? Então não deixe de conferir todos esses aplicativos para decidir qual é o seu favorito!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.