Editores de Vídeo: confira opções para PC fraco, computador e celular

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Editores de Vídeo: confira opções para PC fraco, computador e celular
Avatar do autor

Equipe TecMundo

1 - HitPaw Editor de Vídeo Para PC Fraco

hitpaw(Fonte: HitPaw editor de vídeo para PC fraco/Divulgação)

Começando com um editor de vídeo sem marca d'água, o HitPaw editor de vídeo para PC fraco foi desenvolvido recentemente e já conta com diversos recursos.

Sua interface é bastante simples e intuitiva, e por conta disso ele mostra ser talvez uma ótima opção de editor de vídeo para PC fraco, e ao mesmo tempo, um excelente programa para quem já possui uma certa experiência no ramo, por oferecer recursos e ferramentas bastante profissionais e também por ter um layout padronizado, com a linha do tempo abaixo e os recursos presentes acima.

Um exemplo de ferramenta bem profissional deste software é o recorte de vídeo, que possui uma alta precisão, influenciando positivamente na qualidade final do vídeo.

Alterar a velocidade do vídeo, modificar a posição e zoom, dividir o vídeo e ajustar efeitos de coloração são alguns dos recursos que podem ser realizados por este aplicativo.

Para obtê-lo, é preciso entrar no site do HitPaw editor de vídeo para PC fraco, efetuar o download e realizar a instalação. Com este processo concluído, basta acessar o aplicativo, abrir o seu vídeo nele e começar a editá-lo.

Apenas para complementar, este aplicativo também funciona como um editor de vídeo para youtube, permitindo que você edite seus vídeos e logo os poste no Youtube.

2 - Movavi Video Editor Plus

O Movavi Video Editor Plus é uma excelente ferramenta de edição de vídeo, que apesar de ser muito profissional, também consegue ser um ótimo editor de vídeo para PC fraco.

O que a diferencia dos outros aplicativos é o seu tutorial presente no primeiro acesso após baixar o aplicativo, auxiliando demais quem nunca mexeu em um editor de vídeo profissional antes.

Além disso, o Movavi é uma ferramenta que permite a criação de excelentes vídeos com diversos efeitos diferentes, possuindo um vasto banco de efeitos especiais.

O Chroma Key (efeito de alterar o fundo) é um dos recursos mais qualificados desse aplicativo, sendo muito útil para produtores de conteúdo que desejam qualificar seus vídeos ainda mais.

3 - Wondershare Filmora

Outro editor de vídeo para PC fraco, o Wondershare Filmora é um editor bem profissional e, apesar de possuir um layout com muito recursos, também pode ser considerado um editor de vídeo profissional.

Suas vantagens são:

  • Suporte para vídeos em 4k;

  • Remoção de ruído;

  • Controle de velocidade;

  • Biblioteca de efeitos sonoros;

  • Diferentes possibilidades de formatos finais;

  • Entre outros.

4 - InShot (Android e IOs)

Um aplicativo já muito conhecido por diversas pessoas, o InShot é um editor de vídeo simples e fácil de usar voltado para, literalmente, todos os públicos.

Tanto na Play Store (loja de aplicativos para Android) quanto na App Store (loja de aplicativos para iPhone/iOS), o InShot é um dos aplicativos mais baixados, com milhões e milhões de downloads em todo o mundo.

E para obter este aplicativo, basta encontrá-lo nas lojas tanto da Apple, quanto da Google.

5 - DaVinci Resolve

Falando agora de um aplicativo muito útil e gratuito, o DaVinci Resolve é um dos programas que talvez mais possuam recursos em sua versão gratuita, sendo ele praticamente inteiro gratuito. A sua versão paga é realmente voltada apenas para editores mais profissionais, pois possui recursos extremamente específicos.

Por este motivo, este aplicativo está aqui sendo considerado um editor de vídeo simples para PC, por conta de possuir também alguns tutoriais presentes na internet.

Ele é bem completo e também possui uma interface padronizada, sendo, além de muito bom para quem não tem muita experiência, ideal para aqueles que já editam vídeos.

6 - CapCut (Android e IOs)

Outro aplicativo de editor de vídeo para celular, o CapCut possui uma ideia um pouco mais diferente: ele conquistou milhões de usuários pelo mundo por conta de um recurso simples e muito útil, que é o recurso de adicionar legendas em vídeos.

Este recurso se tornou muito famoso entre os produtores de conteúdo, que passaram a adicionar legendas inclusive em seus stories no Instagram.

Mas além disso, este aplicativo também permite adicionar áudio no vídeo, capa, remover fundo, ajustar cores e tons, entre outros recursos.

7 - HitPaw Toolkit

HitPaw Toolkit(Fonte: HitPaw Toolkit/Divulgação)

Mais um aplicativo para computador, agora com uma ideia já diferenciada, o HitPaw Toolkit é da mesma empresa do HitPaw editor de vídeo para PC fraco, que mencionamos como sendo talvez o melhor editor de vídeo para iniciantes.

A proposta do HitPaw Toolkit é ofertar uma série de ferramentas pontuais para que as pessoas consigam editar seus vídeos sem precisar baixar uma grande ferramenta profissional de vídeo.

Por exemplo, caso o usuário tenha o desejo de apenas cortar seu vídeo, ele consegue utilizar a função de cortar vídeo, o que torna as coisas ainda mais simplificadas.

E para obtê-lo basta acessar o site do HitPaw Toolkit, efetuar seu download, realizar sua instalação e pronto!

8 - iMovie - Editor de Vídeo Mac

Não poderíamos deixar de citar talvez o mais clássico de todos os editores: o iMovie. Este aplicativo é o principal editor da Apple e possui uma infinidade de recursos e ferramentas que auxiliam todos os usuários, inclusive os iniciantes.

Além da sua disponibilidade para Mac, ele também possui uma versão para usuários de iPhone e iPad, o que o torna ainda mais acessível para quem não possui um Mac em casa.

Se você for um usuário da maçã, basta encontrar o iMovie na App Store e fazer o download.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.