Microsoft oferece 50% de desconto para quem usa Office pirata

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft oferece 50% de desconto para quem usa Office pirata
Imagem: Microsoft

A Microsoft começou a implementar uma nova estratégia para reduzir o número de usuários que utilizam uma versão pirata dos editores de conteúdo do pacote Office.

O novo método não chega a bloquear o uso, mas envolve uma notificação que surge no programa irregular, sugerindo que o usuário que utiliza um software pirata "pode ser uma vítima de falsificação" — ou seja, sem acusar diretamente a pessoa e levando em conta que alguns dos envolvidos podem ter sido enganados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na página, a empresa explica que o uso de programas instalados ilegalmente podem expor o computador a diferentes ameaças de segurança, além de gerar o risco de perda de dados e não ser elegível para atualizações de desempenho ou que corrigem vulnerabilidades.

A página com o desconto oferecido.A página com o desconto oferecido.Fonte:  Bleeping Computer 

Além do aviso, a Microsoft oferece até 50% de desconto na assinatura anual do serviço Microsoft 365,  anteriormente conhecido como Office 365, que inclui a utilização dos mesmos editores de conteúdo e armazenamento de dados na nuvem, entre outros benefícios.

A promoção vale apenas para quem receber e clicar no desconto e é oferecida somente no plano Famíly e Personal. Com a novidade, a companhia pode acabar convencendo alguns usuários de versões ilegais do programa a migrarem para a plataforma oficial.

Além de garantir um desconto, a estratégia pode afastar usuários comuns de certos perigos. Recentemente, um dos programas mais populares de pirataria de softwares da Microsoft foi acusado de ser fonte de disseminação para um malware que rouba criptomoedas.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.