Google TV: recurso de perfis individuais é adiado para 2022

1 min de leitura
Imagem de: Google TV: recurso de perfis individuais é adiado para 2022
Imagem: Google TV

A Google anunciou o adiamento de uma atualização no sistema operacional Google TV. De acordo com o site 9to5Google, isso significa que alguns recursos antes prometidos pela companhia não chegarão aos dispositivos dentro do prazo inicialmente estipulado.

A principal novidade adiada é a chegada dos múltiplos perfis de usuário, o que permitiria a criação de espaços individuais e personalizados para cada pessoa que utiliza um aparelho — algo já comum em plataformas de streaming.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A função seria habilidade em televisores de fabricantes parceiras, como a TCL, e aparelhos como o Chromecast. Além de permitir a adição de conteúdos em listas de espera, a novidade traria sugestões com base no histórico de cada pessoa.

A seleção de perfis com base nos moradores de uma casa.A seleção de perfis com base nos moradores de uma casa.Fonte:  Google TV 

Inicialmente, os perfis seriam lançados em novembro, mas agora a atualização ficou para "os próximos meses" — ou seja, algum momento do início de 2022.

Vale lembrar que a chegada de funções também depende da região, com aparelhos dos Estados Unidos normalmente recebendo as atualizações antes dos demais países. O Google TV já está oficialmente disponível no Brasil e pode ser encontrado em televisões da TCL no país.

23% off
Imagem: Google Chromecast 3, Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Chromecast 3, Full HD

O dispositivo de transmissão multimídia da Google que funciona em qualquer TV ou monitor com entrada HDMI. Nada melhor para você espalhar a tela do seu smartphone ou o seus conteúdos.

R$ 259,90
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.