Alexa agora escuta barulhos de máquina de lavar e água corrente

1 min de leitura
Imagem de: Alexa agora escuta barulhos de máquina de lavar e água corrente
Imagem: Amazon
Avatar do autor

A assistente pessoal Alexa, da Amazon, ganhou uma nova habilidade para ajudar na rotina dos usuários. Trata-se da capacidade de "escutar" novos sons pela residência: o barulho de água corrente e bipes característicos de alguns eletrodomésticos.

O primeiro é especialmente importante para que a Alexa alerte os moradores da residência no caso de vazamentos ou uma torneira deixada acidentalmente aberta, por exemplo. Já o segundo pode servir para avisar sobre o fim do ciclo de uma máquina de lavar roupas. Esse tipo de notificação pode ser configurado de forma personalizada no aplicativo da Alexa.

Fora esses recursos, a Alexa ganhou ainda um comando para pedir mais caixas de remédios de uso contínuo — função válida somente nos Estados Unidos e para clientes da Amazon Pharmacy. Já o Ultrasound Motion Detection é um detector de movimento que pode resultar em certas rotinas, como reduzir a intensidade da lâmpada de um cômodo caso ele não esteja ocupado.

Disponibilidade

As novas skills já começaram a ser enviadas para a Alexa via atualização no sistema, mas diferentes regiões podem levar mais tempo ou até nem receber alguns dos comandos.

Imagem:  Echo Dot 4ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Dot 4ª Geração

O modelo possui formato arredondado, áudio com direcionamento frontal e a querida Alexa, para ajudar com os lembretes, música e controle de outros produtos smart.