Windows 11: nova build traz melhorias para menu Iniciar e mais

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: nova build traz melhorias para menu Iniciar e mais
Imagem: TecMundo

Na quarta-feira (1), a Microsoft publicou em seu blog do Windows Insider os detalhes sobre a nova Build 22509 do Windows 11, que traz para o Dev Channel algumas mudanças baseadas em feedbacks dos Insiders. Agora, será possível configurar o número de linhas de aplicativos fixos e documentos recentes no menu Iniciar. Antes, os usuários estavam presos a três linhas de cada um.

Para ajustar o menu, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone "Iniciar" e você será levado às configurações. Será possível escolher entre exibir mais aplicativos fixos, mais documentos recentes ou o tema padrão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos layouts para o menu Iniciar do Windows 11Novos layouts para o menu Iniciar do Windows 11Fonte:  Microsoft 

Outra mudança presente nesta build é a exibição do relógio na barra de tarefas de monitores secundários, quando estiverem conectados. Essa mudança não estava presente no lançamento original do Windows 11 e foi outra resposta a feedbacks dos usuários. Entretanto, a atualização ainda não está disponível para todos os Insiders, já que a Microsoft pretende monitorar o desempenho antes de liberar totalmente a função.

Outras mudanças

A Microsoft também destacou algumas melhorias na navegação utilizando o Microsoft Edge e o Narrator, o recurso leitor de telas do Windows. Segundo a empresa, "digitar nos campos de edição agora deve ser mais rápido, ao navegar pela web informações mais úteis são fornecidas e, por último, você terá uma experiência de navegação mais consistente com o Narrator".

Além disso, ao utilizar o atalho Ctrl + L, o usuário será levado diretamente para a barra de endereço web e já poderá digitar. Ainda segundo a Microsoft, essa atualização pode auxiliar ao preencher diferentes campos de formulários, como nome e endereço. O Narrator também dará mais informações contextuais na navegação; campos de preenchimento obrigatório receberão o aviso "obrigatório".

Menu do leitor de telas NarratorMenu do leitor de telas NarratorFonte:  Microsoft 

Por fim, aplicativos configurados para enviar notificações de chamadas, lembretes ou alarmes terão três diferentes notificações de alta prioridade mostradas ao mesmo tempo. Entretanto, essa mudança também não está disponível para todos os Insiders no momento.




smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.