Wallpaper Engine é lançado para celulares Android; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: Wallpaper Engine é lançado para celulares Android; veja como usar
Imagem: Divulgação/ Wallpaper Engine

Na última sexta-feira (26), a equipe do popular programa de planos de fundo para computadores Wallpaper Engine anunciou o lançamento do serviço para Android 8.1 ou versões mais recentes. A novidade é gratuita e está disponível na Google Play Store.

O app permite usar vídeos, GIFs e imagens que estão no armazenamento interno do celular, mas não importar arquivos diretamente do banco de dados do software original, pois utiliza o repositório da Oficina da Steam. Portanto, um sistema de transferência por Wi-Fi foi criado para proprietários do Wallpaper Engine no Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As configurações de personalização são similares às disponíveis na versão originalConfigurações de personalização são similares às disponíveis na versão original.Fonte:  Reprodução/Wallpaper Engine 

A versão para Android permite a customização de planos de fundo para se adaptarem às especificações de desempenho do aparelho, a criação de playlists e o suporte para elementos dinâmicos como relógios e músicas. O aplicativo pausa animações automaticamente no modo economia de bateria, não tem anúncios e não realiza coleta de dados nem rastreamento de usuários.

Ademais, o serviço fornece compatibilidade para temas dinâmicos de cores, como o oferecido pelo Material You do Android 12. Além disso, uma animação foi adicionada para que os papéis de parede mudem com base no movimento do dispositivo, em uma espécie de paralaxe com profundidade.

O novo efeito só é possível em dispositivos com giroscópioNovo efeito só é possível em dispositivos com giroscópio.Fonte:  Reprodução/Wallpaper Engine 

Wallpaper Engine 2.0

A variante para Android veio com o lançamento do Wallpaper Engine 2.0, que oferece recursos de conectividade com app de celulares para o programa no Windows, além de novo logotipo, paralaxe para computador, correções de bugs com efeitos de transparência do Windows 11 e mais.

Como exportar arquivos para o celular

Após abrir o programa na loja Steam, que custa atualmente R$ 9,99, instale o vídeo ou a imagem desejada e acesse o atalho "Mobile" no canto superior direito da interface. Em seguida, abra o app no celular ou no tablet e toque no botão "Emparelhar com o Computador".

Escolha a máquina desejada para fazer a conexão e digite o número PIN informado no software para Windows.

O PIN só precisa ser informado uma vezPIN só precisa ser informado uma vez.Fonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Feito isso, clique com o botão direito no wallpaper que será compartilhado e escolha o atalho "Enviar para dispositivo móvel".

O envio de materiais também pode ser feito pela janela lateral de propriedadesO envio de materiais também pode ser feito pela janela lateral das propriedades.Fonte:  Reprodução/Wallpaper Engine 

Caso a conexão direta por Wi-Fi não seja possível, é possível exportar o plano de fundo no formato ".mpkg" e enviar por serviços de nuvem ou cabo USB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.