WhatsApp ganha editor de foto no PC, sugestão de sticker e mais

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ganha editor de foto no PC, sugestão de sticker e mais
Imagem: WhatsApp/Reprodução
Avatar do autor

O WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (1), que o aplicativo ganhou três novas ferramentas para aprimorar o uso do mensageiro. A primeira novidade, que era muito aguardada pelos usuários, é o editor de fotos no PC, função que só estava disponível em dispositivos móveis.

A partir de agora, uma pessoa pode recortar, girar, desenhar à mão, adicionar figurinhas e textos em imagens que serão enviadas para alguém. Todas as edições podem ser feitas no WhatsApp Web, versão para navegadores do software.

Pelo Twitter, a empresa também explicou sobre a função de sugestão de stickers. Enquanto o usuário escreve uma mensagem, as sugestões de figurinhas aparecerão, permitindo substituir o texto escrito pela imagem divertida, assim como acontece com as sugestões de emojis.

O outro recurso que já existia, mas não funcionava com precisão, é o preview de links. Segundo promete a empresa, agora os usuários poderão compartilhar URLs como notícias, tweets e vídeos  com uma prévia do conteúdo, sem enfrentar grandes dificuldades.

Considerado o aplicativo mais popular do Brasil, o WhatsApp tem feito melhorias constantes para se adequar ainda mais ao uso das pessoas. Recentemente, o app já havia anunciado o backup criptografado no Android e iOS, por exemplo.