10 melhores apps de zumbi [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: 10 melhores apps de zumbi [vídeo]

Quando o assunto é falar de zumbis, a maioria das pessoas abre um sorriso e curte sem medo de ser feliz, mesmo que um apocalipse zumbi significasse um precoce fim da raça humana. Talvez por isso existam tantos aplicativos que abordam o assunto, trazendo joguinhos e filtros de imagens em uma grande diversidade de opções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso, se os russos já trabalham em uma arma capaz de transformar as pessoas em zumbis, melhor você não ficar esperando a Terceira Guerra Mundial de mãos abanando. Não marque bobeira e aproveite para passar o tempo conferindo os 10 apps de zumbi para Android e iOS.

1. ZombieBooth  [Android] e [iOS]

O ZombieBooth  é um aplicativo no estilo do famoso FatBooth, no entanto, em vez de fazer você ganhar uns quilinhos a mais, aqui o programa tira toda a vitalidade da sua foto – e o transforma em um terrível zumbi.

O software conta com uma grande quantidade de efeitos e todas as imagens podem ficar com uma cara bastante assustadora. O mais legal é que depois de aplicar os efeitos você é capaz de compartilhar as suas fotografias com os amigos por meio das redes sociais.

2. Infected [Android] e [iOS]

Em Infected você precisa defender outros sobreviventes do apocalipse enfrentando algumas ondas de ataques de zumbis. O game traz uma dinâmica diferente daquela encontrada normalmente nos jogos do estilo.

Aqui você precisa mostrar que é bom em estratégia e deve defender os seus amigos lançando mão de alguns poucos (porém valiosos) recursos, como um batalhão de polícia, cheio de recrutas ao seu dispor.

Comandando esses “ajudantes” você deve ficar de olho de onde estão vindo os mortos-vivos. Com isso, é preciso posicionar as defesas, levando em conta o número de zumbis e também a sua quantidade de recursos.

3. Contract Killer: Zombies [Android] e [iOS]

Agora se para você o ideal é dar uma de Rambo e partir para o combate sozinho, Contract Killer: Zombies é a escolha ideal. O game é um FPS capaz de encher a tela do seu portátil de sangue e pedaços de zumbi.

No jogo você assume posições estratégicas dentro das fases, e a sua única tarefa é descer bala nos monstrengos que aparecerem em sua frente. O melhor é que à medida que você progredir poderá contar com armas cada vez mais poderosas.

4. Zombies Crisis [Android]

Zombies Crisis é um jogo em plataforma no maior estilo Castlevania. Aqui, no entanto, você entra na pele de uma bela garota, que deve detonar com todos os zumbis que aparecerem na sua frente.

Entre uma fase e outra você deve correr, pular e atirar contra os monstros presentes no cenário, além de utilizar armas especiais, como granadas ou o soro contra a infecção.

5. SAMURAI vs ZOMBIES DEFENSE [Android] e [iOS]

No SAMURAI vs ZOMBIES DEFENSE você encontra um game que traz um pouco de aventura e muito do estilo tower defense. Aqui você controla um samurai que precisa lutar contra o ataque dos zumbis para defender um Portal Sagrado.

Em cada fase, novas ondas de mortos-vivos tentarão passar. Para evitar que isso aconteça, além de usar a sua espada, você precisa também posicionar inteligentemente os seus ajudantes, pois eles atuam como as “torres” do jogo.

Durante as partidas você é capaz de comprar novos amigos, além de poder adquirir também armas e poderes cada vez mais fortes.

6. Plants vs. Zombies [Android] e [iOS]

Plants vs. Zombies é um dos games com zumbis mais populares entre aqueles que curtem o assunto. No jogo, você deve impedir que os monstros cheguem até a sua casa. Para ajudá-lo, um exército de plantas está ali, pronto para o que der e vier.

O game exigirá de você muita velocidade e raciocínio rápido, pois você precisa alimentar as suas “aliadas”  para que elas se mantenham firmes no combate. Além disso, ser um bom estrategista é fundamental, principalmente na hora de escolher quais plantas serão cultivadas em seu jardim, uma vez que elas têm poderes e tarefas diferentes umas das outras.

7. Zombies, Run! [iOS]

Zombies, Run! é um jogo para iPhone muito interativo e totalmente diferente da maioria dos games que você já viu. Isso porque ele leva ao pé da letra a tarefa de fugir dos zumbis, colocando você para se mexer na vida real.

Em Zombies, Run! você encontra uma experiência nova, com missões que fazem você ter que se mexer de verdade. O jogo pode ordenar (por meio do fone de ouvido) que você vá caminhar e, de repente, novas tarefas podem mandar que você corra ou vire uma esquina em busca de medicamentos para os seus amigos dentro do game, por exemplo.

Tudo é controlado pelo GPS e pelo acelerômetro do aparelho. Assim, missões que façam você se movimentar mais rápido, por exemplo, terão sempre a “fiscalização” do game. E ai de quem se não cumprir o que o Zombies, Run! está ordenando, pois tarefas não cumpridas podem significar somente uma coisa: que você virou comida de zumbi.

8. ZombieSmash [iOS]

No ZombieSmash a sua tarefa é mais simples, mas nem por isso será fácil. Aqui você deve proteger uma casa de ondas de ataques dos zumbis, impedindo que eles ultrapassem a linha que limita os seus territórios – caso os monstros consigam, você perde um pouco de energia. E como você pode se livrar dos mortos-vivos? Basta utilizar toques na tela para arremessá-los contra o chão, fazendo os monstros em pedacinhos.  

O ZombieSmash  traz três tipos diferentes de partidas: “Sandbox”, no qual você pode treinar, “Endless Siege” que conta com partidas infinitas (acabam somente quando a sua casa for invadida) e “Campaign”, um modo carreira na qual você enfrenta os zumbis em fases e missões.

9. Resident Evil 4 Mobile [iOS]

Resident Evil 4 Mobile traz uma das maiores franquias do gênero “horror survival” para a tela do seu aparelho portátil. O game mistura elementos de aventura e RPG. Nele, você controla o já famoso Leon Kennedy com uma visão em terceira pessoa, semelhante à encontrada nos consoles.

Durante as partidas você precisa resolver uma série de enigmas e mistérios. E a missão do herói não será fácil. Leon recebeu a tarefa de ir até uma pequena vila na Espanha e precisa garantia a segurança de ninguém menos do que a filha do presidente dos Estados Unidos.

10. Zombies...OMG! [Android]

Em Zombies...OMG! a sua casa e toda a sua família foram atacados por zumbis. Para conseguir salvar todo mundo você precisará criar armas cada vez mais poderosas, capazes de eliminar qualquer monstrengo.

O game lembra bastante àqueles jogos sociais muito famosos para Facebook. Você deve conseguir acumular pontos de energia para realizar os upgrades de suas armas e esperar pelo seu desenvolvimento.

Além disso, é preciso contar com a ajuda dos amigos, que podem lhe enviar preciosos presentes capazes de tornar as suas missões um pouco mais fáceis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.