Microsoft deve lançar Windows 11 SE com Surface 'baratinho'

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft deve lançar Windows 11 SE com Surface 'baratinho'
Imagem: Microsoft

Ao que parece, a Microsoft está se preparando para concorrer com os populares Chromebooks e deve lançar um novo Surface "baratinho" voltado para o mercado educacional, conforme sugere o Windows Central. Segundo fontes do site, o modelo também pode estrar versão especial do sistema operacional chamada Windows 11 SE.

Buscando um preço competitivo e bastante acessível, o modelo poderá se chamar "Surface Laptop" ou até mesmo "Suface Laptop SE", contando com o processador N4120 Celeron e 8 GB de RAM para acompanhar. O dispositivo também deve contar com uma tela HD de 11,6" e apenas duas entradas, USB-A e USB-C, como conexão externa. Mais especificamente, seu público alvo seriam as crianças de até 12 anos em escolas norte-americanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale ressaltar, nesse contexto, que embora o suposto Surface Laptop SE conte com o Windows 11 SE, isto não significa que o sistema operacional representará o mesmo que o último lançamento com a terminologia, o Windows 98 SE — que funcionou como uma espécie de atualização "pré-histórica", na época. Nessa nova iteração, é provável que a interface da plataforma apresente alguns recursos de acessibilidade, visando facilitar seu uso no meio educacional.

Novo Surface Laptop SE terá baixo custo e mira no mercado educacional. (Fonte: Surface.Love / Reprodução)Novo Surface Laptop SE terá baixo custo e mira no mercado educacional. (Fonte: Surface.Love / Reprodução)Fonte:  Surface.Love 

O Windows Central, todavia, não detalhou uma previsão de lançamento do suposto dispositivo "baratinho" da Microsoft. Porém, considerando as últimas estreias da própria empresa nesse nicho, pode-se especular que o Surface Laptop SE não passará dos US$ 400 (cerca de R$ 2,2 mil em conversão direta), buscando competir no segmento contra as gigantes Dell, Lenovo e HP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.