Apple corrige bug que não mostra ícones de apps no Apple Watch 7

1 min de leitura
Imagem de: Apple corrige bug que não mostra ícones de apps no Apple Watch 7
Imagem: Twitter/James Thomson
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple começou o processo de conserto do primeiro bug identificado no Apple Watch Series 7. Aplicativos que rodam no relógio inteligente da empresa receberam, a partir desta terça-feira (19), uma pequena atualização que corrige uma falha na exibição de ícones na tela inicial do aparelho.

A novidade foi identificada pelo site iMore depois de reclamações dos usuários, que se depararam com espaços vazios no lugar das ilustrações de ícones de apps na tela.

Aparentemente, a falha ocorria somente com aplicativos de outras desenvolvedoras para o Apple Watch Series 7 — ou seja, ferramentas nativas da Apple não apresentaram esse erro. As reclamações começaram ainda na semana passada, em 15 de outubro, quando as primeiras unidades foram enviadas aos consumidores que fizeram a pré-compra. No Brasil, o modelo ainda não foi lançado, mas os preços para o mercado nacional já foram divulgados.

Os aplicativos que receberam o ícone correto estão listados na fila de atualização com um aviso de que a atualização serve apenas para exibir a ilustração no Apple Watch.

A Apple não detalhou a causa do problema, mas é possível que a incompatibilidade tenha sido gerada pela mudança no tamanho da tela do novo modelo, que também adota um padrão com maior quantidade de pixels.

Fontes