Apple corrige bug que não mostra ícones de apps no Apple Watch 7

1 min de leitura
Imagem de: Apple corrige bug que não mostra ícones de apps no Apple Watch 7
Imagem: Twitter/James Thomson
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple começou o processo de conserto do primeiro bug identificado no Apple Watch Series 7. Aplicativos que rodam no relógio inteligente da empresa receberam, a partir desta terça-feira (19), uma pequena atualização que corrige uma falha na exibição de ícones na tela inicial do aparelho.

A novidade foi identificada pelo site iMore depois de reclamações dos usuários, que se depararam com espaços vazios no lugar das ilustrações de ícones de apps na tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aparentemente, a falha ocorria somente com aplicativos de outras desenvolvedoras para o Apple Watch Series 7 — ou seja, ferramentas nativas da Apple não apresentaram esse erro. As reclamações começaram ainda na semana passada, em 15 de outubro, quando as primeiras unidades foram enviadas aos consumidores que fizeram a pré-compra. No Brasil, o modelo ainda não foi lançado, mas os preços para o mercado nacional já foram divulgados.

Os aplicativos que receberam o ícone correto estão listados na fila de atualização com um aviso de que a atualização serve apenas para exibir a ilustração no Apple Watch.

A Apple não detalhou a causa do problema, mas é possível que a incompatibilidade tenha sido gerada pela mudança no tamanho da tela do novo modelo, que também adota um padrão com maior quantidade de pixels.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.