Windows 11 é incompatível com caracteres fora do padrão ASCII

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 é incompatível com caracteres fora do padrão ASCII
Imagem: Windows

O novo sistema operacional da Microsoft foi lançado há poucos dias, mas os usuários já começaram a reportar problemas. De acordo com novos relatos publicados na internet, a Microsoft está bloqueando a atualização do Windows 11 em PCs com softwares que requisitam códigos de registro com caracteres fora do padrão ASCII.

Aqueles computadores que já atualizaram o Windows 10 para a nova versão, e tem softwares com código de registro fora do padrão ASCII, não devem conseguir abrir os apps. O pior é que isso pode acabar causando problemas sérios nos computadores atualizados, até como a famigerada tela azul.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Foram encontrados problemas de compatibilidade entre aplicativos que usam alguns caracteres não ASCII em suas chaves ou subchaves do registro. Os aplicativos afetados podem não conseguir abrir e podem causar outros problemas ou erros no Windows, incluindo a possibilidade de receber um erro com uma tela azul”, revelou a Microsoft.

A Microsoft revelou que os clientes com apps fora do padrão ASCII não devem conseguir atualizar e, mesmo se conseguirem, a companhia não aconselha.A Microsoft revelou que os clientes com apps fora do padrão ASCII não devem conseguir atualizar e, mesmo se conseguirem, a companhia não aconselha.Fonte:  Windows 

Alguns erros causados por esse contratempo podem virar danos irreparáveis em um PC que já tenha recebido a atualização. Ou seja, nesses casos, só será possível consertá-lo realizando uma formatação limpa.

O que é o ASCII?

O ASCII (American Standard Code for Information Interchange) é um padrão de códigos alfanuméricos criado para computadores nos anos 1960 — até aquele momento, as regras eram diferentes em cada PC, por isso o ASCII foi tão revolucionário.

Basicamente, a função do ASCII é padronizar a forma que os computadores representam caracteres alfanuméricos, ou seja, com letras, números, acentos, sinais e outros códigos importantes. Assim, o sistema operacional vai processar informações binárias e “responder” com caracteres ASCII.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.